Esta quinta-feira, o CTE recebe o

quarta, 5 de abril, 2023

Nasceu numa unidade de cuidados intensivos em plena pandemia, em abril de 2021, pelas mãos de uma cirurgiã pianista e duas médicas anestesistas. Dois anos depois, a Orquestra Prescrição Musical reúne 48 músicos e esta quinta-feira à noite, às 21h30, apresenta o Concerto da Páscoa “Sons da Natureza”, num programa dedicado a toda a família.

 

“Prescrição Musical” começou por ser um trio, hoje é um grupo composto por diversos profissionais de saúde de diferentes carreiras (médicos, enfermeiros, médicos dentistas), estudantes da área e músicos profissionais, e tem como objetivo proporcionar bem-estar e felicidade a quem ouve e a quem toca. Uma terapia feita de composições clássicas e peças contemporâneas.

 

Sob o tema “Sons da Natureza”, a receita deste concerto contempla: “The Birds” de Otorrino Respighi, “O Pedro e o Lobo” de Sergei Prokofiev, “Peer Gynt” de Edvard Grieg, e “Hebrides Overture” de Felix Mendelssohn.

Os bilhetes para o Concerto da Páscoa podem ser adquiridos em cte.bol.pt, na bilheteira do Cine-Teatro ou através dos contactos 234 811 300 e bilheteira@cineteatroestarreja.com

 

“A música é uma maneira de ir moderando o dia a dia.” Esses dias e noites passados no hospital. “Como profissionais de saúde, vemos o lado mais negativo, mais duro, mais complicado da vida.” A música amacia e suaviza tudo.

Notícias Magazine, 13/12/2022, na reportagem “Prescrição Musical”. Mais do que uma orquestra, uma terapia

 

 6 ABR. QUINTA » 21H30

AUDITÓRIO CTE 5€ | 3€ Cartão Amigo, Sénior e Jovem
MÚSICA | 75 MIN. | M/6

CONCERTO DE PÁSCOA Sons da Natureza

 

Orquestra Prescrição Musical interpretação, João Pedro Fernandes maestro Inês Valladelprat narração