Rentrée do Cine-Teatro de Estarreja com Kurt Elling, X-Wife e Mónica Ferraz

Nos últimos meses de 2012 o Cine-Teatro de Estarreja centra-se nas novas tendências musicais que marcam a sociedade contemporânea. O circuito Outonalidades é um bom exemplo disso. De 28 de setembro a 14 de dezembro o Bar do CTE enche-se dos mais diversos géneros musicais que vão desde a word music à bossa nova de JP Simões, passando pelo jazz, pop eletrónico, retro, blues, até chegar ao hip hop da tríade Mind da Gap. Projetos novos, outros rejuvenescidos, nascidos por terras lusas e com visibilidade no mundo, fazem aumentar a pluralidade da oferta cultural do Cine-Teatro de Estarreja.

A grande presença internacional é liderada por Kurt Elling, cantor de jazz americano que dispensa apresentações e que marca a 7ª edição do Estarrejazz (Festival de Jazz de Estarreja). Mas antes de Kurt Elling chegar a Estarreja, a 9 de novembro, o mês de outubro inicia-se com uma galardoada banda sonora, que uniu Rita Red Shoes a Paulo Furtado - encarnado no seu excêntrico heterónimo The Legendary Tigerman - acompanhada pela projeção do filme Estrada de Palha de Rodrigo Areias. Uma semana depois é a vez de Mónica Ferraz apresentar em formato unplugged todo o seu pop/soul que levou aos êxitos Go Go Go e Golden Days.

Em dezembro o grande destaque vai para os X-Wife num concerto inserido na tour do 10º aniversário da banda. Em palco, além do trio João Vieira, Rui Maia e Fernando Sousa, vão estar nomes da cena musical convidados, ainda por anunciar. Como não podia deixar de ser, com os X-Wife a música continua noite dentro num imperdível DJ Set no Bar do CTE depois do concerto no auditório.

O teatro tem lugar de excelência no final da primeira quinzena de dezembro, com o recentemente estreado monólogo de Diogo Infante Preocupo-me, Logo Existo, escrito por Eric Bogosian.


AGENDA CTE || OUT NOV DEZ 2012


 

Comentários [ 0 ]

Ainda não foi feito quaisquer comentário a este artigo.

Deixe o seu comentário

Apenas utilizadores registados no nosso site podem deixar comentários.

Se ainda não tem conta, registe-se aqui