Envie este evento a um amigo

qui 20 abr 21H30

CINEMA


Estive em Lisboa e lembrei de você
[Comprar bilhete]
[+ info]

[Auditório] 3,5€/2,5€ (C/ DESCONTOS HABITUAIS) | SESSÃO C/ LUGARES MARCADOS


(CARTÃO AMIGO, CARTÃO SÉNIOR E JOVEM MUNICIPAL)


GÉNERO DRAMA | POR, BRA | 90 MIN | M/12


Sérgio, um modesto funcionário da Companhia Industrial de Cataguases, Minas Gerais (Brasil), sofre uma reviravolta na sua vida: a sua mulher enlouquece, ele perde o emprego e a custódia do filho. Decide emigrar para Lisboa, a conselho dos amigos, em busca de oportunidades de trabalho para recompor a sua vida. Ao chegar, Sérgio é confrontado com a dura realidade da imigração; o dia-a-dia e o contraste cultural vão revelar um lugar diferente daquele com que sonhara.Adaptado do romance homónimo do premiado escritor brasileiro Luiz Ruffato.


Após o filme o espaço de debate estará aberto, uma conversa em torno do cinema e da imigração brasileira. Na conversa participará Maria Gabriela Benedeti, 28 anos, Brasileira. Estudante do Mestrado em Audiovisual Digital da Universidade de Aveiro  que vive em Portugal há 7 anos.


Esta sessão é a quarta de uma série de conversas que vão decorrer na programação de cinema realizada pelo Cine- Clube de Avanca nas Quintas de Cinema As “Quintas de Cinema” são uma organização do Cine-Clube de Avanca com o apoio do Ica/Ministério da Cultura, Cine-Teatro e da Câmara Municipal de Estarreja.


APOIO REDE-ICA/CCA

voltar