Envie este evento a um amigo

dom 20 mai 17H00
seg 21 mai 10H30

MÚSICA


PEQUENOS PIRATAS
De Gira Sol Azul
[Comprar bilhete]
[+ info]

PALCO 5€ CRIANÇAS | ENTRADA GRATUITA PARA 1 FAMILIAR | 3 BILHETE GERAL


MÚSICA | 50 MIN | M/3 meses


A bordo da nau dos Pequenos Piratas ninguém teme o mar: do peito rompe coragem e o olhar persegue o horizonte. Nesta epopeia não faltam água salgada e sol, peixes e sereias, tempestades, tesouros! É a grande aventura de ir ao fim do mundo e voltar. E foi também mais ou menos assim que no ano da viragem do século XX para o XXI, Ana Bento e Bruno Pinto partiram da marina do Rio de Janeiro a bordo do veleiro Barconauta com rumo ao porto de Aveiro: lavraram a costa brasileira até Natal, atravessaram o atlântico até Cabo Verde, tiveram que fazer um desvio com passagem pela Mauritânia, Canárias e Ilha da Madeira, e assim passaram quase três meses nesta viagem épica que serviu de inspiração ao espectáculo Pequenos Piratas.


O rock é sem dúvida o fio condutor de todo o trabalho e o estilo que sobressai na fusão das múltiplas influências musicais de Ana Bento e Bruno Pinto. Pequenos Piratas é um concerto encenado que foi pensado na infância, no público infantil e no desafiar e espicaçar das suas capacidades e inteligências de ouvir e consumir aquilo que nem sempre é óbvio mas sabe bem e faz ainda melhor. Mas não só!


Melhor ainda é, no fim de tudo, pensar que enquanto houver pequenos piratas há-de haver tesouros para descobrir. E que até os grandes podem ser Pequenos Piratas.


21 MAI. SEGUNDA>> 10H30 / 14H30 [SESSÃO ESCOLAS]


2,5€ CRIANÇAS | ENTRADA GRATUITA PARA ACOMPANHANTES | RESERVAS OBRIGATÓRIAS SUJEITAS A DISPONIBILIDADE DO ESPAÇO >>PROMOCAO@CM-ESTARREJA.PT


Ana Bento direção musical e artística, Bruno Pinto e Ana Bento composição musical, Patrick Murys consultoria artística, Colectivo Gira Sol AzulRicardo Augusto voz e acordeão, Ana Bento baixo e voz, Joaquim Rodrigues teclados e xilofone, Bruno Pinto guitarra, Miguel Rodrigues bateria e electronica Interpretação, Patricia Costa (aka DonaPata cenografia e figurinos, Paulo Correia e Ricardo Correia concepção de sombras em retroprojector


[Espetáculo promovido pelo Cine -Teatro de Estarreja]

voltar