Envie este evento a um amigo

sex 10 abr 22H00

MÚSICA | 5€ | 3,5€ C/ DESCONTOS HABITUAIS


PERCUSSÃO | 90MIN. | M/3

WOK - RITMO AVASSALADOR

TOCÁ RUFAR
[+ info]

Direcção e Realização: Rui Júnior
Produção Executiva: Mário Santos
Management e Booking: Nuno Santos
Direcção de Actores: Jaqueline Momesso
Figurinos: Sandra Guerreiro
Caracterização: Sérgio Alxeredo
Músicos, Bailarinos e Actores: António Silva, Filipe Henda, Marina Nogueira, Sofia Nogueira, Iuri Duarte, Luisa Leal, Catarina Ascensão, Ricardo Molar, Cláudia Marques, Miguel Simões, Rita Omar

O Bombo como nunca antes visto! Arrepia, surpreende e faz-nos rir! Bombástico!

Estamos no ano de 2223. Estamos a Sul dum rio que outrora acolheu embarcações, mas desde há muito que, encalhadas, empinam a proa num último esforço para respirar. A vegetação apoderou-se novamente do planeta e restam apenas alguns sobreviventes.

De entre os destroços surgem os "Rufinas".

É neste universo que se desenrola a nossa história. Uma viagem e uma procura constantes. Procuram, através do confronto, a verdadeira razão da sua dor. A solidão, o medo e a angústia dão lugar à aceitação e à tolerância. A raiva, a discórdia e a agressão cedem perante a confiança e a solidariedade. O vazio, o desespero e a dilaceração renunciam e nasce o grupo, o clã, a pertença.

Do veterano percussionista Rui Júnior, fundador do Tocá Rufar, este espectáculo tem o Ritmo como pano de fundo. Este é explorado e desenvolvido de diversas formas, conceitos e timbres através dos tambores tradicionais portugueses, da luta de paus e coreografias inspiradas no imaginário tradicional português.

A disposição dos instrumentos no espaço físico e sua exploração como adereços, a movimentação em palco, a cor e as diversas ambiências sugeridas são alguns dos factores que tornam este espectáculo uma experiência inesperada.

O melhor espectáculo português de percussão de todos os tempos!

voltar