Envie este evento a um amigo

sáb 01 dez 21H30
MÚSICA | DANÇA 1.ª PLATEIA 7,5€ | 2.ª PLATEIA 6€ | BALCÃO 5

TANGOS ARGENTINOS
COMEMORAÇÃO DO 4.º ANIVERSÁRIO DO FALECIMENTO DO CÓNEGO FILIPE DE FIGUEIREDO | ESPECTÁCULO DE BENEFICÊNCIA ORGANIZADO PELA FUNDAÇÃO CÓNEGO FILIPE DE FIGUEIREDO COM VISTA À ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA A CONSTRUÇÃO DO CENTRO SOCIAL N.ª SR.ª DO AMPARO
QUINTETO VEDI IL MARE
[+ info]

Piano: Alla Pushnenkova
Acordeão: Nuno Silva
Violino: Vera Alemão
Guitarra: Miguel Lélis
Contrabaixo: Sérgio Barbosa
Bailarinos: Rui Resende y Sandra Ferreira

Alla Pushnenkova, Nuno Silva, Vera Alemão, Miguel Lélis e Sérgio Barbosa são músicos oriundos de diferentes países - Portugal, Rússia e Brasil – que compõem o Quinteto Vedi Il Mare.

Estes músicos reuniram-se pela primeira vez em quinteto em 2003, com uma formação muito próxima da original concebida por Astor Piazzolla, em que apenas a guitarra clássica substitui a guitarra eléctrica e o acordeão toma o lugar do bandoneon.

Rui Resende e Sandra Ferreira são o par de bailarinos de Tango Argentino oriundos de África e Portugal que irão actuar, juntamente com o Quinteto, recriando um cenário de sensualidade e movimento a algumas das musicas.

Procuram recriar, com uma autenticidade retocada pela sua formação clássica, os tangos argentinos de Astor Piazzolla, essa música que se tornou universal, cheia de contrastes que percorrem todos os sentimentos, desde o mais profundo intimismo até à festa exuberante.

voltar