qui 23 mar 21H00

CINEMA

POESIA SEM FIM

[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

[Auditório] 3,5€/2,5€ (C/ DESCONTOS HABITUAIS) | SESSÃO C/ LUGARES MARCADOS


DE ALEJANDRO JODOROWSKY COM ADAN JODOROWSKY; BRONTIS JODOROWSKY, PAMELA FLORES


GÉNERO DOCUMENTÁRIO | JAP/FRA/CHI/UK | 128 MIN | M/16


Retrato da juventude do realizador na cidade de Santiago do Chile, durante os anos 40 e 50, antes de partir para França.


Alejandro cresce com o seu pai castrador e operática mãe (literalmente), até se rebelar naquele que considera o seu primeiro grande ato poético: cortando à machada a representação da sua árvore genealógica, para depois crescer na descoberta do seu grande ato de afirmação… que seria enfrentar sozinho uma multidão de apoiantes do político Ibañez, antes de abandonar tudo e mudar-se para Paris.


Após o filme o espaço de debate estará aberto. Na conversa participará Manuel Ferreira Rodrigues professor universitário, membro do Grupo Poético de Aveiro que partilhará com o público algumas ideias sobre o filme e a poesia.


Esta sessão é a quarta de uma série de conversas que vão decorrer na programação de cinema realizada pelo Cine- Clube de Avanca nas Quintas de Cinema.


As “Quintas de Cinema” são uma organização do Cine-Clube de Avanca com o apoio do Ica/Ministério da Cultura, Cine-Teatro e da Câmara Municipal de Estarreja.



APOIO REDE-ICA/CCA