sáb 20 jul 21H30

CINEMA

O REI DOS BELGAS

EXTENSÃO FESTIVAL DE CINEMA AVANCA 2019
[Enviar a um amigo]

AUDITÓRIO ENTRADA GRATUITA | SESSÃO S/ LUGARES MARCADOS


GÉNERO DRAMA/COMÉDIA | 94 MIN | M/16 (classificação indicativa)


“O Rei dos Belgas” dos realizadores Peter Brosens e Jessica Woodworth foi o grande vencedor do “22º Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia – AVANCA 2018”, tendo arrematado o prémio para melhor longa metragem e também o prémio D. Quixote da FICC - Federação Internacional de Cineclubes.


Nicolas III, o rei dos belgas, está numa visita de estado em Istambul quando a Valônia declara independência do resto da Bélgica. Ele deve retornar a casa imediatamente para reunificar o país, mas uma tempestade solar faz com que o espaço aéreo e as comunicações fiquem interditas. Sem telefone, ele conta com a ajuda de um cineasta britânico e uma trupe búlgara, de cantoras populares, para escapar com sua comitiva pela fronteira. A viajar através dos Balcãs, Nicolas III descobre como é a realidade fora do reino.


Direção: Peter Brosens, Jessica Hope Woodworth


Com: Peter Van den Begin, Lucie Debay, Titus de Voogdt mais


O AVANCA 2019 – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia é uma organização do Cine Clube de Avanca e do Município de Estarreja com o apoio do ICA (Ministério da Cultura), IPDJ, Junta de Freguesia de Avanca, Agrupamento de Escolas de Estarreja e Paróquia de Avanca, para além de várias entidades locais.