sex 15 nov 21H30

MÚSICA | CORAL

BANDO DO SURUNYO

ŨA ENSELADA IBÉRICA
[Enviar a um amigo]

AUDITÓRIO *ENTRADA GRATUITA | SESSÃO c/ lugares marcados


GÉNERO MÚSICA | 75 MIN | M/12


As conexões musicais peninsulares no século XVI


No âmbito das comemorações dos 500 anos da atribuição do foral à Vila de Antuã por Dom Manuel I, em Évora, a 15 de novembro de 1519, o Município de Estarreja apresenta um programa diversificado e alargado a diferentes espaços culturais, fazendo ecoar na cidade a importância deste acontecimento, valorizando o património cultural e a memória coletiva. O Cineteatro de Estarreja, hoje importe polo cultural do Município, celebra esta data com um concerto do Bando do Surunyo, que nos transportara para um importante período que marcou a Historia de Portugal e do nosso território. 


Ensalada e a designação de um importante género poético-musical cultivado na península durante os seculos XVI e XVII. Caracterizada como uma “colagem” de diferentes géneros, estilos, ambientes e registos poéticos-musicais, ensalada apresenta-se assim com propriedade como titulo para este concerto que tem por missão dar a conhecer a extraordinária paleta de música e poesia que então se cantava em Portugal e Espanha.


* Levantamento de bilhete obrigatório na bilheteira do Cine-Teatro ate 1 hora antes do início do espectáculo | entrada sujeita a lotação da sala.