sex 29 abr 21H30

TEATRO

A IDA AO TEATRO E OUTROS TEXTOS de KARL VALENTIN

ALAVANCA – FESTIVAL DE TEATRO DE AVANCA
[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

AUDITÓRIO 5,00€ | 3,00€ (cartão amigo, cartão sénior e jovem municipal) | SESSÃO c/ lugares marcados


GÉNERO TEATRO | DURAÇÃO 90 min | CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA M/12


Os textos de Karl Valentin são tão profundos quanto engraçados, tão críticos quanto divertidos. Nos vários “duelos” maravilhosamente grotescos, que a personagem trava com comerciantes, funcionários, polícias, e outros da rua, sentimos a delicadeza que a vida pode conter, intrinsecamente mestrada na arte de desconversar, na tomada à letra ou nos diálogos que interpreta como quer, e por isso, inocente da responsabilidade nas situações absurdas.

O seu humor corrosivo alerta-nos para o mais insignificante dos pormenores nos intervalos temporais por onde deambula, coagindo-nos a desafiar a lógica vigente ao instalar a dúvida relativa na hierarquia da importância, desta nossa abordagem à vida, deixando-nos a tentar adivinhar desfechos para finais, que o não são.


Karl Valentin textos, Luíza Neto Jorge e Maria Adélia Silva Melo tradução; Maria João Luís encenação, cenografia e figurinos, Pedro Domingos desenho de luz, Carolina Picoito Pinto, Hélder Agapito, Maria João Luís, Rita Rocha Silva e Filipe Gomes interpretação, Giovanni Barberi e José Blanco músicos ao vivo, Luana Santos fotografia, Diana Especial produção executiva, Filipe Gomes assistência de produção, Pedro Domingos direção de produção, Teatro da Terra 2021 produção. TEATRO DA TERRA é parceiro da CÂMARA MUNICIPAL DO SEIXAL e uma estrutura financiada pela REPÚBLICA PORTUGUESA - CULTURA / DIRECÇÃO-GERAL DAS ARTES

Espetáculo promovido pelo Cine-Teatro de Estarreja


INFORMAÇÃO ADICIONAL


Para assistir aos espetáculos no Cine-Teatro de Estarreja, é obrigatório cumprir as regras em vigor, impostas pela DGS.