sáb 25 jun 21H30

TEATRO

A HORA EM QUE SABÍAMOS TUDO UNS DOS OUTROS

TRAMPOLIM + LAC
[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

AUDITÓRIO 5,00€ | 3,00€ (cartão amigo, cartão sénior e jovem municipal) | SESSÃO c/ lugares marcados


GÉNERO TEATRO | DURAÇÃO 75 min | CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA M/6


A edição deste ano de Trampolim, Teatro - Dramaturgia, irá acolher, em residência artística, dois nomes e um coletivo do panorama dramatúrgico e cénico do teatro Português. Sónia Barbosa, atriz, encenadora e dramaturga que após sete anos em Itália, regressou ao nosso país fixando-se em Viseu, juntando à interpretação a dimensão do ensino e da criação/encenação. Ricardo Cabaça, dramaturgo, intérprete e encenador, com várias publicações a nível nacional e internacional, cofundador e codirector artístico da 33 Ânimos; e Silly Season, um coletivo de artistas (Cátia Tomé, Ivo Saraiva e Silva e Ricardo Teixeira) que, desde 2012, se permite a pensar o teatro e as artes performativas numa busca constante por novos modelos de criação, e que tem contribuído para a produção e aprofundamento de novas dramaturgias.

O título, A hora em que sabíamos tudo uns dos outros, inspira-se numa peça sem palavras do prémio nobel Peter Handke, em que nos apresentava o dia-a-dia de cerca de 450 pessoas numa praça da cidade. Na dramaturgia para este trampolim, todos se conhecem, relacionam, falam(!) e se preocupam com o outro; haverão lugares diferentes, mais comoventes, mais empáticos e inclusivos.

TRAMPOLIM é a plataforma emergente de artes performativas do Município de Estarreja para os criadores e interpretes, aberta a todas as áreas artísticas, com uma rotatividade anual; um “salto” criativo na renovação e de novos caminhos dos artistas portugueses.


Sónia Barbosa, Ricardo Rabaça, Silly Season criação


Espetáculo promovido pelo Municipio de Estarreja


INFORMAÇÃO ADICIONAL


Para assistir aos espetáculos no Cine-Teatro de Estarreja, é obrigatório cumprir as regras em vigor, impostas pela DGS.