sáb 03 dez 21H30

TEATRO MUSICAL, ÓPERA

ÓPERA.com.TODOS

[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

AUDITÓRIO 5,00€ | 3,00€ (cartão amigo, cartão sénior e jovem municipal) | SESSÃO c/ lugares marcados


GÉNERO TEATRO MUSICAL, ÓPERA | DURAÇÃO 90 min | CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA M/6


Foi sendo instalado um estigma alicerçado na ideia errada de que só algum público gosta de ópera – aquele que frequenta as grandes “catedrais”, impropriamente apelidado de “elitista”. Ora, com este projeto pretende-se, exatamente, desmistificar este redundante tabu.

Ópera “com. TODOS”, pela diversidade artística dos intérpretes (música lírica, pop, jazz, tradicional e teatro). Ópera “para.TODOS”, pela proximidade que pretende criar ao chegar a “todos” os públicos, particularmente àqueles que julgam não gostar de ópera.
A narrativa musical tem por base um repertório de grandes temas de óperas de autores clássicos como Giacomo Puccini, Giuseppe Verdi, Georges Bizet, explora outros temas musicais e conta, ainda, com temas cujas letra e música são originais.
O libreto da ópera tem, uma componente teatral marcante, uma vez que explora o universo fantástico das memórias, neste caso, do concelho de Estarreja, não apenas numa perspetiva de fidelidade histórica, mas também num quadro imaginativo contemporâneo.

Esta coprodução entre quatro espaços de programação pertencentes à RTCP (Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses), Casa Municipal da Cultura de Seia, Cine-Teatro de Estarreja, Novo Ciclo ACERT e Oficina Municipal de Teatro/Teatrão, de Coimbra, é demonstrativa da preocupação com a integração de estruturas culturais, e artistas de cada localidade, dando visibilidade e reconhecimento ao seu talento. Em cada um dos teatros, o elenco será renovado com criadores de cada uma das cidades (Coimbra, Estarreja e Seia).

José Rui Martins libreto, dramaturgia e direção artística, Rui Lúcio maestro e direção musical, Luis Rendas Pereira direção vocal, César Oliveira e Rui Lúcio arranjos


Espetáculo promovido pelo Cine-Teatro de Estarreja