qua 19 out 14H30

CINEMA

O PAI TIRANO

[Enviar a um amigo]

AUDITÓRIO ENTRADA GRATUITA | **INSCRIÇÃO


GÉNERO COMÉDIAO | DURAÇÃO 103 MIN | CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA M/12


"O Pai Tirano" é uma comédia que pretende, de forma bem-humorada, pôr a nu o que é ser português – tanto em 1940 como em 2022. Este remake conta a história de uma companhia de teatro, de homens e mulheres apaixonados e de enganos e mal-entendidos. Chico ama Tatão, que é cortejada por Artur. Chico ama Tatão, que é cortejada por Artur. Graça ama Chico mas não sabe que ele ama Tatão.

Santana escreve uma peça para os Grandelinhas que servirá de guião à paixão de Chico e convencerá Tatão de que ele é um rico conde. A peça é depois encenada e acabam todos na prisão.

Neste Pai Tirano 2022, temos uma nova versão do enredo cheia de humor, previsões futuristas, imagens de Lisboa e Portugal da época e alegre música.

O filme é produzido por José Francisco Gandarez e conta com argumento de Patrícia Muller e Miguel Viterbo, adaptando para 2022 uma história original passada nos anos 1940.

Com José Raposo, Miguel Raposo, Carolina Loureiro, Jessica Athayde, Cleia Almeida, Diogo Amaral, Diogo Valsassina, Fátima Severino, Igor Regalla, João Craveiro, Jorge Mourato, Liliana Santos, Marcantónio Del Carlo, Mafalda Vilhena, Rita Loureiro, Rita Poças, Rita Blanco; Realizador João Gomes


** para Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS); Público Geral mediante inscrição