qui 29 dez 11H00

CINEMA

GRANDES ESPERANÇAS

QUINTAS DE CINEMA
[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

BALCÃO 3,50€ | 2,50€ desc. habituais | SESSÃO c/ lugares marcados 


GÉNERO DOCUMENTÁRIO | DURAÇÃO 74 MIN | CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA M/12


Este filme é o resultado de um mês de filmagens contínuas na Loja do Cidadão do Porto.

GRANDES ESPERANÇAS dá-nos uma visão de conjunto, única dos mecanismos de legitimação do indivíduo perante o estado, mostrando como toda a nossa existência depende, do nascimento à morte, da Instituição que organiza a vida em sociedade e que aqui aparece exposta num somatório de casos individuais que, em conjunto, tomam uma dimensão abstrata e coerciva.

Entrar nos meandros da burocracia é uma aventura inesperada e no mínimo cómica. Um filme onde os cidadãos são os protagonistas.

Segundo o realizador, “Ao contrário duma estatística, este filme está preocupado em mostrar casos particulares: uma escuta dos ruídos do tempo, com toda a ambiguidade possível e distância das dicotomias tudo vai mal ou tudo vai bem”.

Produzido pelo Cine-Clube de Avanca, neste filme intervieram António Osório e Filipe Ribeiro na imagem, Ana Roseira, Joana Peixoto e Júlia Rocha na produção, Jonathan Saldanha e Fernando Augusto Rocha no som, Luísa Marinho e Leonor Areal na montagem. António Costa Valente e Miguel Marques produziram o filme, tendo o realizador intervindo em todas as fases de produção da obra


As QUINTAS DE CINEMA são uma programação do Cine Clube de Avanca, em colaboração com o Cine-Teatro de Estarreja e o Município de Estarreja. Conta ainda como apoio do ICA e do Ministério da Cultura