sáb 25 mar 21H30

TEATRO

CARTAS DA GUERRA (61-74)

DE RICARDO CORREIA
[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

AUDITÓRIO 5,00€ | 3,00€ (cartão amigo, sénior e jovem) | SESSÃO c/ lugares marcados


GÉNERO TEATRO | DURAÇÃO 70 min | CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA M/12


CARTAS DA GUERRA (61-74) cria um espetáculo que contamina o documental e o ficcional para investigar o passado colonial português.

Um filho, no tempo presente, 2023, escreve uma carta ao pai de 1973. Um diálogo com cinquenta anos de atraso. Um filho que procura o seu pai com os seus 20 anos. Uma odisseia sobre a Guerra Colonial Portuguesa.

Ao longo de uma residência artística, Ricardo Correia desafia os elementos da Associação de Ex-combatentes de Estarreja a participarem na criação da peça de teatro através da partilha das suas histórias, de experiências e de memórias.

Ricardo Correia texto, encenação e espaço cénico, Eva Tiago assistência de encenação, Ricardo Correia, Fábio Saraiva, Sofia Coelho, Cláudia Carvalho e Eva Tiago interpretação, Luís Pedro Madeira música e desenho de som, Carlos Gomes fotografia, Joana Corker design, Ilídio Design by Carlos Gago cabeleireiro, Casa da Esquina – Associação Cultural direção técnica, figurinos e produção, Cineteatro de Estarreja: ACERT (Tondela); TAGV (Coimbra) e TMO (Ourém) coprodução


Espetáculo promovido pelo Municipio de Estarreja