sex 09 abr 23H30
MÚSICA | CAFÉ-CONCERTO | CONSUMO MÍNIMO 2€

TAXI TAXI! (SUE)

[Enviar a um amigo]

Guitarra acústica, glockenspiel, piano, acordeão: Johanna e Miriam Eriksson Berhan

Uma das maiores promessas da indie folk actual, vem apresentar o novo álbum - Still standing at your back door - produzido por Peter Yttling (Peter, Bjorn & John).

O primeiro trabalho do projecto escandinavo Taxi Taxi! não é certamente revelador do seu bilhete de identidade. Nele encontramos composições envelhecidas no decurso de sucessivos Outonos, que parecem ter subsistido ao passar dos tempos, comportando mesmo traços de amargura de longas jornadas. Já a escrita surge-nos envolta num manto de sobriedade e maturidade, pontuada muitas vezes por uma agastada melancolia de um passado distante. E, no entanto, as suas autoras, Johanna e Miriam Eriksson Berhan, têm apenas 18 anos de idade.
 
Nascidas em Estocolmo, quando ainda tinham 15 anos gravaram as primeiras faixas, tendo as mesmas passado do quarto para o myspace, assumindo a assinatura Taxi Taxi! Seguiram-se as primeiras audições, os primeiros artigos em blogs, e um crescente culto em torno das suas composições que lhes rendeu a curto prazo um significativo airplay em diversas rádios suecas. De seguida, a imprensa multiplicou as referências ao projecto, surgindo os primeiros concertos que acabariam por as levar a uma actuação no Festival de Roskilde, na Dinamarca.

Após dois embrionários EP’s, a etiqueta Rumraket (fundada por elementos do conhecido projecto Efterklang) editou em 2009 o álbum Still Standing at Your Back Door, produzido por Peter Yttling (Peter, Bjorn & John). Para além de consolidar a posição das Taxi Taxi! como uma das maiores promessas da indie folk actual, este longa-duração tem a particularidade de antecipar um pouco do que podemos esperar de Miriam e Johanna em concerto, visto terem assumido elas mesmo, à semelhança do que fazem em palco, a execução e gravação de todos os instrumentos utilizados em estúdio.