sex 22 nov 21H30

[Cinema] 3,5€ | 2,5€

Pink Saris

Retrospetiva Kim Longinotto
[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

De Kim Longinotto

Em Pink Saris, acompanhamos a história de Sampat Pal, uma ativista política, líder do movimento Gulabi Gang, que trabalha pelos direitos das mulheres na região de Uttar Pradesh, no norte da Índia. Pelo seu empenho, Sampat é referência para muitas mulheres maltratadas, na mediação de dramas familiares, defendendo pessoas em situações de vulnerabilidade e que desnudam as convenções da sociedade Indiana. Este documentário venceu o Prémio do Júri no Sheffield Doc/Fest 2010.
Depois de Pink Saris será exibido o documentário Rough Aunties, finalizando este ciclo de três dias dedicado à documentarista britânica Kim Longinotto.

Uma das mais proeminentes documentaristas 
em atividade, Kim Longinotto, é reconhecida internacionalmente pelos seus pungentes retratos e pelo seu sensível e apaixonante tratamento de tópicos difíceis. Observando, reflectindo e contando as estórias de mulheres que desafiam convenções e lutam contra instituições, opressão e preconceitos, Longinotto documenta e revela as idiossincrasias e os costumes de sociedades oprimentes, com filmes premiados por todo o mundo.