sáb 19 abr 21H30

MUSICA
[AUDITÓRIO] 2€

Músicos da Nossa Terra

III Edição
[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

Renata Oliveira direção musical
Nuno Silva trompete
Vasco Valente requinta
Sandro Andrade percussão
Sergej Bolkhovets violino
Município de Estarreja coprodução

O projeto Músicos da Nossa Terra reúne músicos do concelho de Estarreja durante uma semana de estágio. Com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja, esta atividade surgiu em 2012 pela vontade da jovem maestrina Renata Oliveira que levou centenas de músicos a participarem nesta iniciativa e a elevarem-na a momento musical indissociável do programa cultural do município. Sucesso e qualidade são garantia na edição de 2014. O concerto de encerramento da III Edição do Músicos da Nossa Terra com banda sinfónica, solistas, orquestra de cordas (pela primeira vez) e direção musical de Renata Oliveira, mostra o melhor da música produzida em solo estarrejense.

Esta edição conta ainda com o solista internacional Sergej Bolkhovets no violino que se quis associar a este projeto de Renata Oliveira. Natural de Estocolmo e radicado em Berlim, Sergej Bolkhovets vai acompanhar o estágio da Orquestra de Cordas e orientar a masterclass de violino.

Os Estágios e Masterclasses de instrumento acontecem na semana anterior ao grande concerto final, no Cine-Teatro de Estarrejae na Casa Municipal da Cultura. De 14 a 19 de abril decorrem os estágios de Banda Sinfónica e Orquestra de Cordas e, de 14 a 17 de abril, as masterclasses de instrumento com Sergej Bolkhovets (violino), Nuno Silva (trompete) e Sandro Andrade (percussão). As inscrições para todas as atividades que integram a III Edição do Músicos da Nossa Terra terminam no próximo dia 3 de abril. O formulário de inscrição deve ser entregue na Câmara Municipal de Estarreja ou enviado para 
musicosdanossaterra@gmail.com

No âmbito do LAC - Laboratório de Aprendizagem Criativa decorre no dia 17 de abril, quinta-feira, às 18h30, o concerto de encerramento das Masterclasses no Bar do Cine-Teatro de Estarreja.