SAÍDOS DA CAIXA

DOM 19 OUT 16H00

TEATRO | 7,5€ | 1,5€ PARA SENIORES +55 ANOS MEDIANTE LEVANTAMENTO PRÉVIO DE BILHETE ATÉ À VÉSPERA DO ESPECTÁCULO, CONTRA APRESENTAÇÃO DO BILHETE DE IDENTIDADE, E SUJEITO À LOTAÇÃO DA SALA COMÉDIA | 105M | M/12 EVENTO SÉNIOR (3.º DOM. MÊS) INTEGRADO NO FESTIVAL SÉNIOR (ORG. EMDE)

COM GUILHERME LEITE E LUIS ALELUIA

Autoria e interpretação: Guilherme Leite, Luís Aleluia
Encenação e direcção de cena: Luís Aleluia
Cenografia: António Casemiro
Desenho de Luz: Miguel Ramos
Sonoplastia: Gravisom
Efeitos: Fernando Gomes
Música original: Ernesto Leite
Operador de luz e som: Pedro Semedo
Execução de guarda-roupa: Luísa Viegas
Produção Executiva: Zita Favretto

 

Uma comédia divertida e original sobre a televisão.

No palco dois actores e autores inventam personagens e textos para o seu programa de televisão, e dizem aquilo que na televisão não podem dizer: Toda a verdade!

Guilherme Leite e Luís Aleluia vão interpretar no palco o papel das suas próprias vidas. Durante mais de cinco anos, entre 2002 e 2007 criaram os textos para as personagens que inventaram para a televisão onde actuavam diariamente em directo.
Por estes autores foram escritas mais de 3000 rábulas e criadas cerca de 100 personagens.

Agora chegou a altura de mostrar como se escreve um programa de televisão. De que falam os autores nas reuniões de escrita? Onde se inspiram para criar personagens e escrever textos? De que gostam e de que não gostam? O que gostariam eles de fazer se os deixassem? A televisão, e principalmente o serviço público poderia ser bem melhor sem alguns que por lá andam ocupando o lugar de outros que por lá fazem muita falta?

Resposta a tudo isto numa comédia ligeira com muito humor, com personagens “bonecos” bem conhecidos do grande público, pela sua apresentação quer na “Praça da Alegria” quer no "Portugal no Coração".
 

[ youtube ]