THE GUYS FROM THE CARAVAN

SB 28 FEV 22H00

MÚSICA | SALA NO PALCO 3,5€ | 2,5€ C/ DESCONTOS HABITUAIS
FOLK ROCK | POP | 75MIN. | M/3

Voz, Guitarra Eléctrica: Bruno Vasconcelos
Guitarra, Bandolim, Harmónica, Back Vocals: Jorge Ferreira
Baixo, Kazoo, Back Vocals: Gonçalo Forte
Bateria, Percussão livre: José Almeida  

Os The Guys From The Caravan, uma das promessas de 2008 no que a edições discográficas diz respeito, têm-se confirmado como um das mais fortes certezas no que a espectáculos ao vivo diz respeito, como é sintomática a sua participação no Superbock In Stock. O single, homónimo da banda, e a rodar regularmente na RFM e TSF, é um excelente cartão de visita.

“Ouvir os The Guys From The Caravan, é viajar pelo o que de melhor nos deu a musica popular do século XX, guiados por uma banda que, logo ao primeiro disco, conseguiu digerir essas influências de modo a criar o seu espaço e personalidade.

Na música dos The Guys From The Caravan, podemos ouvir ecos das harmonias vocais dos Beach Boys, o vaudeville de uns Kinks, as batidas shuffle do rock’roll, as influências da folk, das guitarras indie. É de todos esses elementos disponíveis na nossa memória colectiva que os The Guys From The Caravan se servem para construir as suas canções. E aqui chegamos ao mais importante: os The Guys From The Caravan fazem excelentes canções.

São canções enérgicas e directas, tocadas por uma clássica formação de rock, (duas guitarras baixo e bateria, a formação dos Beatles dos Stones dos Byrds e por aí fora), mas que nos surpreendem sempre pelas subtilezas, seja pelos arranjos vocais ou pela utilização de instrumentos, da concertina ao kazzoo, do ukelele ao sintetizador analógico, que nos vão dando diferentes cores e texturas, criando sonoridades distintas para cada tema.”
Flak

"Noah's Ark of Pain" é apenas e só uma bonita surpresa e isso é muito.”
Hélder Gomes

 “(...) um hino que tem um assobio capaz de superar Bob Sinclair e David Fonseca em dez segundos ininterruptos.”
Davide Pinheiro

“Oiçam este disco, na certeza de que estão a assistir ao primeiro capítulo de um percurso que nos irá, de futuro, trazer novas e boas surpresas. E todos nós estamos a precisar de boas surpresas.”
FLAK

[ site oficial ] [ myspace ]