JP SIMÕES

SEX 09 NOV 22H00

MÚSICA | 1.ª PLATEIA 7,5€ | 2.ª PLATEIA 5€
CANTAUTOR
APRESENTA 1970
 
J.P.Simões nasceu em Coimbra em 1970. Estudou Jornalismo, Direito da Comunicação, Escrita de Argumento, Saxofone e Língua Árabe, mas tem exercido essencialmente música nos últimos 13 anos com os Pop dell’Arte, Belle Chase Hotel e Quinteto Tati.

Escreveu contos, letras de canções, argumentos para cinema e participou activamente como músico e actor em filmes de Fernando Vendrell, Edgar Pêra e outros, assinando pelo caminho algumas bandas sonoras para documentários. No teatro, escreveu o libreto da Ópera do Falhado, partilhando a invenção musical com o compositor Sérgio Costa.

Depois de ter deixado a sua marca na melhor música feita em Portugal nos últimos 10 anos, como um dos mentores de projectos como os Belle Chase Hotel e Quinteto Tati, J.P. Simões, iniciou este ano, com o álbum 1970, uma carreira a solo que se prevê brilhante, quer pela qualidade extrema da sua escrita, quer pela inquestionável personalidade da sua voz.

Neste trabalho a solo, J.P. Simões assume, pela primeira, vez a totalidade do processo criativo, escrevendo músicas, letras e assumindo os arranjos e a produção musical do disco.

1970 é uma obra que coloca J.P. Simões na trilha dos melhores cantautores da música portuguesa.