CARLOS NÚÑEZ

SEX 24 JUN 22H00
CARLOS NÚÑEZ (GALIZA/ESPANHA)

Carlos Núñez gaitas, flautas e ocarinas
Pancho Alvarez bouzouki
Xurxo Núñez percussão

CTE | 5€ / 3,5€ [c/ descontos habituais]
FESTIM – FESTIVAL INTERMUNICIPAL DE MÚSICAS DO MUNDO

Um dos grandes nomes da 3ª edição do FESTIM, chega agora ao Cine-Teatro de Estarreja. Carlos Núñez traz consigo o misticismo da cultura celta, através da magia da sua gaita-de-foles, juntamente com uma mostra do seu mais recente álbum. O concerto é já na próxima sexta-feira, dia 24 de Junho às 22H00.

“O novo rei dos Celtas”. É assim que o jornal espanhol El País intitula Carlos Núñez, também mundialmente descrito como um carismático e brilhante gaiteiro galego. Para este concerto no CTE, Núñez vem mostrar o trabalho que esteve a desenvolver no Brasil e que resultou no seu mais recente álbum Alborara do Brasil. Temas como Nau Bretoa e Hy Brasil compõem este álbum editado em 2009 que cruza sonoridades irlandesas com música brasileira.

O trabalho de Núñez é fortemente marcado por intersecções musicais, provenientes de outros países, com ou sem raiz celta, trazidas pela participação de outros artistas e bandas como os The Chieftains, Alan Stivell, Sharon Shannon, Liam O’Flynn, Mike Scott dos The Waterboys, Liam O’Maonlai dos Hothouse Flowers, Jackson Browne, Roger Hodgson dos Supertramp,  Noa, Dulce Pontes e Teresa Salgueiro.

Este ícone da gaita-de-foles já vendeu mais de 1 milhão de discos em todo o mundo, participou na banda sonora do filme Mar Adentro (vencedor do Óscar para melhor filme estrangeiro) obteve o Prémio Ondas, duas candidaturas aos Grammy latinos e outros galardões em todo o mundo. Foi nomeado Embaixador Europeu do Meio Ambiente e actuou em Roma perante cerca de dois milhões de pessoas convocadas pelo Papa.

A aura mágica da música de Carlos Núñez consegue transportar-nos para as origens da cultura celta, esse mítico mundo de magos, druidas, dólmenes e menires. Núñez tem uma obra intemporal e uma carreira que falam por si. 

Mais informações em: http://www.cineteatroestarreja.com/

Site Oficial Festim 2011: http://www.festim.pt/