Pedro Tochas e outras Coisas no CTE

SB 05 NOV 22H00

Pedro Tochas autoria e interpretação
Raquel Viegas fotografia
CTE | 1ª Plateia 12,5€ | 2ª Plateia e Balcão 10€ | 90MIN. | M/16


Depois de Já Tenho Idade para ter Juízo e de Work in Progress, o humorista Pedro Tochas volta ao CTE no próximo sábado, dia 5 de Novembro, às 22H00, para apresentar o espectáculo de comédia Coisas, no âmbito da sua digressão nacional.

Pedro Tochas quer partilhar com o público as suas coisasCoisas que lhe acontecem ou já aconteceram, coisas que acontecem a todos e muitas outras coisas para rir ou para chorar (a rir). Um momento confidencial de Pedro Tochas com aquelas situações que, “quando encaradas com sentido de humor”, tal como refere o texto oficial de apresentação do espectáculo, “são um ponto de partida para as histórias que tanto gostamos de contar aos amigos”.

Comediante profissional há cerca de catorze anos, muito embora tenha começado há dezoito a fazer rir com perícia, Pedro Tochas trocou o curso de Engenharia Química pelas artes performativas e decidiu fazer-se artista de rua. Em Portugal, a sua imagem está muito associada aos anúncios televisivos da conhecida marca de refrigerantes Frize, que acabaram por contribuir para a notoriedade do artista, mas para além disso, Pedro Tochas é rei no mundo da improvisação e do stand-up comedy.

Teve formação em Teatro de Rua, Teatro Físico, Comédia Física, Palhaço Teatral, Novo Circo, Malabarismo, Mímica, Manipulação de Objectos, Escultura com Balões, Dança Burlesca, Performance, Movimento, Devising Theatre, Trapézio, entre outras disciplinas. Passou por escolas como Celebration Barn Theatre, nos EUA, e Circomedia - Academy of Circus Arts and Physical Theatre, em Inglaterra. Pelo seu percurso na área da performance de rua, Pedro Tochas já recebeu diversos prémios e consagrações, especialmente com o trabalho O Palhaço Escultor.

A tour de Pedro Tochas com a nova peça Coisas, conta com seis estadias até ao final do ano. A próxima é já no Cine-Teatro de Estarreja onde o artista de rua mostra como “rir das coisas em grupo é muito melhor”.


Mais informações em:
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__