Estarrejazz11: Nelson Cascais e The Golden Fish do incio agenda de concertos

QUI 24 NOV 22H00

 


NELSON CASCAIS THE GOLDEN FISH
Logan Richardson sax tenor
André Fernandes guitarra
Oscar Graça piano 
Nelson Cascais contrabaixo
André Sousa Machado bateria
CTE | 5€ | 3,5€ [C/DESCONTOS HABITUAIS]
ESTARREJAZZ’11 | 75MIN. | M/6


Depois dos workshops que compõem a parte pedagógica do festival, seguem-se os concertos profissionais. Além de Paulo Bandeira Trio, Daniel Bernardes Trio e Mário Laginha, também o quinteto de Nelson Cascais está incluído no cartaz do Estarrejazz’11 e é precisamente a sua formação, com a apresentação do novo álbum The Golden Fish, que dá início à segunda parte do festival, com concertos dos grandes nomes do jazz nacional.

De quinta, dia 24, a sábado, dia 26 de Novembro, as sonoridades do jazz continuam a fazer parte da banda sonora do CTE, no âmbito do Estarrejazz’11 [Festival de Jazz de Estarreja]. Esse período corresponde à segunda fase do festival, preenchida por concertos profissionais assinados pelos que contam com uma carreira notável no universo jazzístico.

O arranque é dado pelo contrabaixista Nelson Cascais que, na liderança de um quinteto, vai até Estarreja no dia 24 de Novembro mostrar o seu novo trabalho intitulado The Golden Fish. Nelson Cascais é hoje um dos nomes mais sonantes no cenário do jazz nacional. Além de contrabaixista dotado de um som extremamente individual e de um apurado sentido de interacção, Nelson Cascais é um dos mais distintos compositores do jazz contemporâneo, qualidade à qual se junta a capacidade de, enquanto líder, fazer aflorar as mais importantes virtudes dos seus companheiros de grupo.

Bem aclamado pela crítica, The Golden Fish, quarto disco do músico e compositor, reúne um quinteto de talentosos músicos que querem apresentar este som chamado jazz como uma música aberta, ampla, contaminada por outras e com o principal objectivo de ser uma fonte de prazer.

Paulo Bandeira Trio [SEX 25 NOV 22H00] e Mário Laginha [SÁB 26 NOV 22H00] são os nomes que se seguem a Nelson Cascais, neste cartaz de concertos do Estarrejazz’11. Ambos os concertos propõem um convívio afterhours no Bar do CTE ao som de Daniel Bernardes Trio, numa viagem aos clássicos do jazz.



Vá de comboio


O Cine-Teatro de Estarreja encontra-se a 300 metros da Estação de Caminhos-de-Ferro de Estarreja, na Linha de Aveiro da referida empresa de transporte. O comboio mostra por isso mesmo ser um excelente meio de transporte alternativo ao automóvel para chegar ao CTE, por vários motivos: é mais rápido, mais económico, mais seguro, mais cómodo e amigo do ambiente. Com o intuito de incentivar a utilização dos transportes públicos, nomeadamente o comboio, o Cine-Teatro de Estarreja propôs aliar-se à CP [Comboios de Portugal], que se prontificou a apoiar na divulgação do Estarrejazz’11.





Mais informações em:
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__