Kaki King mostra o seu lado Junior no CTE


SÁB 14 ABR 22H00
KAKI KING
Kaki King voz e guitarras
CTE | 1ª Plateia 10€ | 2ª Plateia e Balcão 8€
INDIE/ROCK | 75MIN.| M/6


Kaki King
 é Katherine Elisabeth King e regressa a Portugal para uma pequena tour após o sucesso dos dois concertos no ano passado em Portimão e Lisboa. A cantora e guitarrista americana - primeira mulher a ser distinguida com o prémio Guitar God, da revista Rolling Stone -, mune-se do seu mais recente álbum Junior para uma mini-digressão que tem o seu epílogo no auditório do CTE.

Junior
é o nome do último longa duração da guitarrista. São onze temas que o compõem e que marcam um novo capítulo musical para a artista. 
Kaki King afirma que este novo trabalho a levou a sentir-se uma criança, como se estivesse a fazer algo pela primeira vez. Junior marca assim um recomeço para  Kaki KingO quinto álbum de uma carreira que leva já uma década de duração.

Mas a destreza que
Kaki King tem na guitarra não se associa tanto à categoria júnior que deu nome ao disco, mas antes a algo mais divinal. Não foi por acaso que em fevereiro de 2006 a revista Rolling Stone a nomeou Guitar God, tornando Kaki King numa verdadeira deusa da guitarra. Kaki King foi a primeira mulher a receber este título.

Numa carreira que totaliza dez anos, cinco álbuns editados e dois EP, destacam-se muitas mais distinções. A guitarrista foi nomeada para um 
Globo de Ouro de melhor banda-sonora pela contribuição na música do filme Into the Wild, de Sean PennNesse mesmo ano e após o lançamento do seu terceiro disco ...Until We Felt Red (2006) - álbum marcado pela predominância da guitarra elétrica e pela sua própria voz - o seu talento começou a movimentar a indústria musical sendo cada vez mais solicitada para participações especiais com outros artistas. Foi a guitarrista convidada no álbum The Con da banda indie canadiana Tegan and Sara, tendo também participado na música Ballad of the Beaconsfield Miners do álbum Echoes and Silence Patience and Grace da banda Foo Fighters, tendo feito as aberturas dos seus concertos na Austrália.

De regresso a Portugal,
Kaki King mostra o seu lado júnior numa minidigressão que termina em Estarreja num esperado concerto agendado para o próximo sábado, 14 de abril, às 22 horas.


Mais informações em:
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__