Algodão em maio no CTE


Maio 2012
AUDITÓRIO CTE


No seguimento de Algodão Não Engana, Carlos Nobre preferiu ficar-se pelo Algodão e lançar em setembro onze temas para ler, no álbum Uma Falaciosa Noção de Intimidade. O ex-Pacman vê no CTE um espaço aconchegante para esta partilha. O concerto está agendado para o dia 26 de maio, um mês que também vê chegar a fadista Carminho ao auditório estarrejense.

Para o mês de maio, o Cine-Teatro de Estarreja propõe três grandes viagens. A primeira será conduzida pela fadista Carminho até às tabernas de Alfama ou do Bairro Alto, num concerto onde apresenta o novo álbum Alma, lançado em março deste ano. Uma viagem arrepiante, no tom da saudade, com embarque agendado para dia 5 de maio às 22 horas no Cine-Teatro de Estarreja.

Dia 26 de maio, Carlos Nobre, agora Algodão e antigo Pacman, lidera uma visita guiada aos pedaços da sua intimidade que encaixam nos onze temas de Uma Falaciosa Noção de Intimidade, novo disco lançado em setembro. “Não é um projeto de música convencional”, alerta Algodão. O registo familiariza-se ao spoken word e à música para ler. As palavras estão muito próximas da realidade e falam sobre as mulheres da sua vida. Relações passadas e presentes convergem num trabalho que tem tudo do seu autor e que o próprio quer partilhar.

Mas antes de Algodão dar início à poetização da sua intimidade, o Cine-Teatro de Estarreja vai embarcar numa viagem até ao mundo da Mila, que consegue perceber o que vai na cabeça das pessoas através do cabelo e do penteado que usam. Quem comanda este passeio é Sérgio Pelágio, com a ideia de criar uma banda sonora para o conto Enquanto o Meu Cabelo Crescia, do Planeta Tangerina. O resultado será uma história-contada-concerto no âmbito do projeto Histórias Magnéticas de Sérgio Pelágio e sobe ao palco do CTE nos próximos dias 13 e 14 de maio. Esta atividade insere-se no Projeto Educativo do CTE e destina-se a crianças dos 6 aos 10 anos.


Mais informações em:
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__