Sérgio Pelágio conta histórias magnéticas sobre cabelos no CTE

DOM 13 MAI 16H00 | SEG 14 MAI 10H30 [ESCOLAS*]
ENQUANTO O MEU CABELO CRESCIA – HISTÓRIAS MAGNÉTICAS
Sérgio Pelágio direção artística e música original
Isabel Gaivão narração e interpretação
Isabel Minhós Martins texto original
Madalena Matoso ilustrações
Sílvia Real assistência de ensaios
Ana Teresa Real direção de produção
Vânia Faria produção executiva
CTE | 2,5€ | *1,5€ e entrada livre de professores
PROJETO EDUCATIVO | 90MIN.| DOS 6 AOS 10 ANOS | MÁX. 30 PAX

Histórias Magnéticas são histórias contadas e acompanhadas por uma banda sonora tocada ao vivo. Sérgio Pelágio entra no cabeleireiro da Mila e conta Enquanto o Meu Cabelo Crescia através de acordes. Dias 13 e 14 de maio no CTE.

Sérgio Pelágio começa por contar a história Enquanto o Meu Cabelo Crescia, de Isabel Minhós Martins e Madalena Matoso, editada pelo Planeta Tangerina, com a voz da sua guitarra. Depois, chega Isabel Gaivão que traduz aquela banda sonora em palavras e fala-nos da Vera, que costumava ir com a avó ao salão da Mila, cabeleireira especialista porque “arranja a cabeça por fora mas também chega lá dentro”.

Esta é a segunda História Magnética contada por Sérgio Pelágio, no âmbito do projeto Histórias Magnéticas criado por este músico em 2009. Um projeto que consiste na composição e interpretação ao vivo de bandas sonoras para histórias infantis. O resultado é uma história-contada-concerto para guitarra elétrica e voz que chega ao Cine-Teatro de Estarreja nos próximos dias 13 e 14 de maio com sessões às 16h e às 10h30, respetivamente.

A história passa-se dentro de um cabeleireiro, no dia em que a Mila resolve cortar o cabelo da Vera à rapaz. É aí que a Vera começa a compreender o que a cabeleireira Mila sempre dizia: “só compreendendo os cabelos percebemos o que se passa dentro das cabeças”. Neste mundo de cabelos e penteados surge o livro-cd Enquanto o Meu Cabelo Crescia do Planeta Tangerina. A música é de Sérgio Pelágio que sai do cd para um concerto ao vivo, seguido de um atelier onde os mais novos são convidados a descobrir sons escondidos em textos ilustrações. Sérgio Pelágio pretende que com a música se reforcem alguns aspetos das histórias.

Esta atividade surge no âmbito do Projeto Educativo do CTE e destina-se a crianças dos 6 aos 10 anos, suas famílias e professores.



Mais informações em:
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__