Nós na Rua com antestreia no CTE

DOM 10 JUN 21H30
NÓS NA RUA [antestreia]
Luís Margalhau realização
Margas Filmes produção
Cineclube de Avanca coprodução


PROGRAMA
Exibição da curta-metragem de animação "A Ria, a Água, o Homem…", de Manuel Matos Barbosa
Antestreia do documentário Nós na Rua, de Luís Margalhau
CTE | 3,5€ | 2,5€ [C/ DESCONTOS HABITUAIS] | 75MIN. | M/6


No próximo dia 10 de junho o Cine-Teatro de Estarreja recebe a antestreia do documentário “Nós na Rua”, do realizador Luís Margalhau. Este documentário, coproduzido pelo Cineclube de Avanca, espreita a baixa lisboeta para perceber como vivem os artistas de rua que por lá passam. A estreia oficial do filme acontece em julho, na 16ª edição do Festival de Cinema de Avanca. Luís Margalhau tem desenvolvido um trabalho que aborda a música e a sua influência na sociedade. “Lapsus Sonorus” (2005), “O Toque da Gaita-de-foles” (2010) e agora “Nós na Rua” (2012) são bons exemplos.

Este documentário será precedido pela exibição da curta de animação "A Ria, a Água, o Homem…" (2010), de Manuel Matos Barbosa, com a participação de Joaquim de Almeida e textos de Raúl Brandão. "A Ria, a Água, o Homem...", que explora as vivências da Ria de Aveiro, mereceu em abril deste ano distinção com o Prémio de Excelência 2012 do Canada International Film Festival, um dos melhores festivais de cinema do mundo. O mesmo filme tinha já sido recentemente galardoado com o primeiro prémio no 7.º Animfest 2012, de Atenas, na Grécia, e conquistado outras distinções em festivais no Brasil, Bósnia Herzegovina, Eslovénia e em Portugal.

A sessão de dia 10 de junho que marca a antestreia do documentário "Nos na Rua", conta ainda com a presença do cineasta Manuel Matos Barbosa que, além de introduzir a exibição de “A Ria, a Água, o Homem…”, fará as honras da casa ao documentário de Luís Margalhau.


Trailer "Nós na Rua"


Mais informações em:
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__