JP Simes: Dos Belle Chase Hotel s influncias da bossa nova

Sexta, 12 de outubro às 23h

JP SIMÕES

OUTONALIDADES’12
Bar CTE 2€
Entrada Livre com CARTÃO AMIGO
Bossa Nova | 60MIN. | M/6

O Bar do CTE recebe JP Simões e a sua guitarra em mais um concerto que anuncia o cair das folhas das árvores, inserido na 16ª edição do Outonalidades. JP Simões prepara-se para levantar o véu do novo disco de originais que está para sair e aproveita para mostrar alguns temas do seu musical “A Íntima Farsa” que estreou este ano. Tudo isto na próxima sexta-feira, dia 12 de outubro no Cine-Teatro de Estarreja. 

Autor de livros, peças de teatro e canções, o percurso de JP Simões é frequentemente apontado como singular. Compositor e parceiro de formações musicais como Pop dell’Arte, Belle Chase Hotel e Quinteto Tati, onde deixou uma indiscutível marca da sua passagem, JP Simões usou o passado para construir a rampa de lançamento perfeita para uma carreira em nome próprio. É precisamente a solo, acompanhado pela sua guitarra e por temas como “Tango do Antigamente”, “Inquietação” e “No Dia Em Que Vi o Meu Bem”, que o cantautor natural de Coimbra chega no próximo dia 12 de outubro ao Bar do CTE.

JP, como é muitas vezes tratado, é um exemplo quase solitário no panorama da música urbana portuguesa. Atento à linguagem das canções, nas quais plasma uma visão ora melancólica ora irónica da vida, deixa nelas passar as heranças de Chico Buarque, Kurt Weill, Jacques Brel e Zeca Afonso.

Dos seus projetos a solo destacam-se dois álbuns editados: 1970 (2007), Boato (2009). O próximo está, segundo o próprio, previsto para o início de 2013. A singularidade de JP Simões não escapa a várias solicitações e convites para colaborações com outros músicos da cena nacional e internacional. Entre outros, JP Simões partilha atenções com Márcia no tema “A Pele Que Há Em Mim”, incluído na reedição do primeiro álbum da cantora.


+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__