Grupo de Teatro Juvenil do CTE leva "Ester" à competição PANOS 2013


SAB 27 ABR 22H00
Ester

Rui Catalão texto
Teresa Arcanjo direção e encenação
Ana Amaro, Carlota Pinto, Henrique Rainho, Joana Faria, João Silva, Lucília Anjos, Mariana Ribeiro, Mariana Rodrigues, Nuno Pinho e Rita Vinha (Grupo de Teatro Juvenil do CTE) interpretação
Cine-Teatro de Estarreja produção
[PROJETO EDUCATIVO] 3€

É já este sábado que o Grupo de Teatro Juvenil do CTE apresenta a peça “Ester”, escrita por Rui Catalão, no âmbito do projeto PANOS da Culturgest.

Com texto da autoria de Rui Catalão, numa adaptação de “O Livro de Ester”, encenação de Teresa Arcanjo e a interpretação a cargo do Grupo de Teatro Juvenil do CTE, Ester entra em cena no Cine-Teatro de Estarreja este sábado, dia 27 de abril, às 22 horas. Depois de “The Grandfathers”, de Rory Mullarkey, o Grupo de Teatro Juvenil do CTE volta a entrar na competição PANOS, um projeto da Culturgest que alia o teatro escolar/juvenil às novas dramaturgias.

No total são dez jovens intérpretes, com idades entre os 13 e os 18 anos, que têm em comum o gosto pela representação e que ensaiam semanalmente desde novembro de 2012 para este espetáculo. Uma peça desafiante, pela forte componente histórica, que recebeu de Rui Catalão o cunho dramático e jovem, numa dinâmica de forças onde a inteligência é a melhor arma e onde o medo se transforma em coragem.

O Grupo de Teatro Juvenil do CTE surgiu em outubro de 2011, dentro do Projeto Educativo do Cine-Teatro de Estarreja, com o propósito de criar um núcleo de participação no projeto PANOS. As inscrições para ingressar neste grupo decorrem anualmente e destinam-se a jovens dos 12 aos 18 anos de idade. Uma iniciativa do Cine-Teatro de Estarreja que surge dentro da formação de públicos e aproximação das camadas mais jovens às artes.

+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__