Teatro e poesia para famílias e escolas com O Grito dos Pavões

DOM 02 JUN 16H00 // SEG 03 JUN 10H30*
O Grito dos Pavões

Rui Lage seleção de poemas
Fernando Moreira, Ângela Marques e Rui Lage dramaturgia
Fernando Moreira encenação
Flávio Hamilton, Ângela Marques e Carlos Adolfo interpretação
Sandra Neves cenografia e figurinos
Carlos Adolfo música
Rute Pimenta voz off
Wilma Moutinho desenho de luz
Paulo Pimenta fotografia de cena
Astro Fingido produção
[PROJETO EDUCATIVO] 3€
*Sessões para escolas 1,5€ (com entrada gratuita de professores)

Inserido no Projeto Educativo do CTE, “O Grito dos Pavões” vai estar em cena no Cine-Teatro de Estarreja nos próximos dias 2 e 3 de junho.

Na base desta peça estão poemas idealizados e escritos por crianças numa oficina de escrita criativa. Esses textos foram entregues nas mãos de Rui Lage que tratou de os unificar num espetáculo de poesia dramatizada, batizado como “O Grito dos Pavões”.
Com encenação de Fernando Moreira e interpretação a cargo de Flávio Hamilton, Ângela Marques e Carlos Adolfo, “O Grito dos Pavões” é uma performance produzida pela Astro Fingido, destinada a crianças até aos 10 anos e pretende despertar a curiosidade e o gosto pelo teatro e pela poesia.
Ao longo de 50 minutos os mais novos são expostos a uma linguagem poética, gerada por outras crianças, apelando à entrada no infinito mundo da imaginação. Para os adultos que os acompanharem até ao Cine-Teatro de Estarreja é também deixado um desafio: ouvir, como só as crianças ouvem, o grito dos pavões.
O Cine-Teatro de Estarreja prepara duas sessões de “O Grito dos Pavões” no âmbito do seu Projeto Educativo e num fim-de-semana marcado pelo Dia Mundial da Criança. A sessão de domingo, dia 2 de junho, tem início às 16 horas e destina-se a famílias. Segunda-feira, 3 de junho, o convite estende-se às escolas, numa sessão agendada para as 10h30.

+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__