Rabih Abou-Kalil em Estarreja para uma fusão luso-árabe

Concerto de aniversário do Cine-Teatro de Estarreja

SAB 22 JUN 22H00
Rabih Abou-Khalil e Ricardo Ribeiro


Rabih Abou-Khalil alaúde
Ricardo Ribeiro voz
Luciano Biondini acordeão
Michel Godard tuba
Jarrod Cagwi bateria

Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo
[MUSICA] 6€

Rabih Abou-Khalil vai a Estarreja celebrar o 8º aniversário do Cine-Teatro Municipal ao ritmo das músicas do mundo. Homem de encontros e viagens culturais, o mestre do alaúde faz-se acompanhar de Ricardo Ribeiro, num concerto inserido na 5ª edição do Festim.

As expetativas estão elevadas para receber esta fusão luso-árabe que Rabih Abou-Khalil proporciona no Cine-Teatro de Estarreja no próximo dia 22 de junho de 2013. Não será um concerto de música árabe, mesmo com Abou-Khalil agarrado ao seu alaúde, nem uma noite de fado, apesar de Ricardo Ribeiro emprestar a voz. O espetáculo musical funde esta ousada troca de culturas, numa descoberta de pontos comuns sem perder a essência e contexto de cada músico em palco.

Rabih Abou-Khalil é um nome incontornável das músicas do mundo. Conhecido como mestre do alaúde, este músico libanês pode descrever-se como eclético periodicidade com que mistura géneros, promovendo cruzamentos entre a tradição árabe e o jazz, o rock, blues e música erudita. Atreve-se a unir o ocidente e o oriente através da música, criando um magnetismo único e imperdível em cada concerto que dá.

No concerto de aniversário do Cine-Teatro de Estarreja, Abou-Khalil mostra o trabalho apaixonante que tem desenvolvido ao lado da voz fadista de Ricardo Ribeiro. Um encontro improvável numa noite cosmopolita proporcionada pela 5ª edição do Festim, Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo.

Os bilhetes a 6€ já se encontram á venda no Cine-Teatro de Estarreja ou através do site da Bilheteira Online, bem como nas lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés. Os descontos aplicáveis são os habituais do Festim, aos quais se acrescentam as vantagens do Cartão Amigo do CTE.

+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__