Class Enemy: A crise na Europa e as tenses sociais em cena no CTE

SAB 16 NOV 22H00
Class Enemy, de Nuno Cardoso

Nigel Williams texto original
Nuno Cardoso encenação
Bess Davies assistente de encenação
Fernando Ribeiro cenografia
José Alvaro Correia luz
Victor Hugo Pontes movimento
Helder Sousa produção
Mathieu Ehrard, Baptiste Girard, Tom Linton, Roberto Magalhães, Sofian Khammes, Gérard Laurent interpretação
Ao Cabo Teatro e TNBA coprodução

[TEATRO] Auditório 5€
Entrada gratuita (convite) com Cartão Amigo


Nuno Cardoso apresenta a sua versão da obra de Nigel Williams este sábado, 16 de novembro, às 22 horas, no Cine-Teatro de Estarreja. “Class Enemy” aponta o dedo à Europa, a partir de uma sala de aula onde um grupo de maus alunos foi deixado.

Estreada em maio deste ano no Théâtre National de Bordeaux en Aquitaine, “Class Enemy”, encenada por Nuno Cardoso, propõe-se a mostrar o invisível: os medos, os desejos, as tensões de adolescentes que estão à margem do sistema. Em cena assiste-se a um jogo, a uma medição de forças, mas também a um confessionário de onde se extrai a realidade socio-económica e cultural de um grupo de maus alunos abandonados numa sala de aula, órfãos de perspetivas.

O contexto de crise social em que a obra original de Nigel Williams se insere, no ano de 1978, faz uma ressonância na atual crise que se vive em Portugal e na Europa, com a destruição do estado social. Esta versão de “Class Enemy” de Nuno Cardoso coloca o dedo na ferida, de forma crua e dura. As palavras usadas, a movimentação em palco criam um ambiente onde a tensão física é levada ao limite máximo.

Class Enemy” está em cena no Cine-Teatro de Estarreja este sábado, dia 16 de novembro. O espetáculo, para maiores de 16 anos, tem início às 22 horas e é falado em francês, com tradução simultânea em português. Logan De Carvalho, Mathieu Ehrhard, Baptiste Girard, Tom Linton, Roberto Magalhaes, Sofian Khammes e Gérard Laurent fazem parte do elenco deste grande espetáculo.

Os bilhetes, a 5€, encontram-se à venda e podem ser adquiridos na Bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja, no site da Bilheteira Online e ainda nas lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés.

+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__