Em Revelao o elenco composto por cidados locais

SAB 15 FEV 21H30
Revelação

a partir de Fiódor Dostoiévski, Sergey Nechayev
Angela Railean narrativa
Jorge Andrade direção
Anabela Almeida, Angela Railean, Bernardo Almeida, Maria Ana Filipe, Miguel Fragata e onze elementos da comunidade interpretação
José Capela cenografia
José Carlos Duarte e Mariana Almeida fotografia de cena
José Madeira produção executiva
mala voadora e ArtemRede coprodução
[TEATRO] Auditório 5€ / 3€ [CARTÃO AMIGO, CARTÃO SÉNIOR E JOVEM MUNICIPAL]


No próximo dia 15 de fevereiro o Cine-Teatro de Estarreja recebe a peça “Revelação”, com direção de Jorge Andrade e produção da Mala Voadora. Onze elementos da comunidade local preenchem o elenco e contam uma história revolucionária.

O ponto de partida fixa-se no romance “Os Demónios”, de Dostoiévsky, publicado em 1872, para contar a história de uma cidade que é alvo da ação de grupos políticos radicais. Enquanto isso, um conjunto de pessoas reúne-se discretamente para debater o que se passa. Todos querem transformar a cidade à sua medida. Fala-se em revolução, fala-se de quem não está presente.

Revelação” é um espetáculo em torno da “comunidade” e é precisamente à comunidade que vai buscar elementos para preencher o elenco de atores e ajudar na construção do espetáculo. Onze cidadãos de Estarreja e arredores preparam-se para subir ao palco do Cine-Teatro de Estarreja e fazer parte deste projeto ao lado de atores como Anabela Almeida, Ângela Railean, Bernardo Almeida, Maria Ana Filipe e Miguel Fragata.

Com direção de Jorge Andrade, “Revelação” adapta-se a cada meio e contexto por onde passa, assim como ao seu elenco, variável consoante o local de exibição da peça. Em “Revelação, os que habitualmente desempenham o papel de espetadores transformam-se em atores com uma participação ativa em palco. Além de vestirem uma personagem, contribuem para a adaptação e construção do próprio espetáculo.

Pessoas entre os 8 e os 53 anos aceitaram o desafio de contracenar, no Cine-Teatro de Estarreja, com cinco atores profissionais e mergulhar no mundo da representação. A adrenalina da ribalta está marcada para sábado, 15 de fevereiro, às 21h30.

Os bilhetes encontram-se à venda e podem ser adquiridos na Bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja, no site da Bilheteira Online, lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés.


+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__