Filmes premiados no AVANCA em exibio no Cine-Teatro de Estarreja

No mês de junho, o Cine-Teatro de Estarreja recebe uma extensão do AVANCA com exibição dos filmes premiados nas últimas edições do festival. As sessões inserem-se no ciclo Quintas de Cinema e anunciam a chegada da 18ª edição do certame.

The Ambulance”, de Goran Radovanović, vencedor do AVANCA 2011 na categoria de Melhor Longa-Metragem, será exibido esta quinta-feira, dia 5 de junho, às 21h30. Trata-se de um filme histórico contemporâneo que reflete o drama das profundas mudanças sociais que a sociedade sérvia sofreu na virada deste século. “The Ambulance” é precedido pela exibição da curta-metragem “O Acidente”, de André Marques.

Dia 19 de junho à mesma hora, o Cine-Teatro de Estarreja recebe o filme “Eastalgia”, da realizadora ucraniana Daria Onyshchenko. Vencedor da edição de 2013 do festival internacional de cinema AVANCA, “Eastalgia” percorre três cidades e três histórias de amor. “Conto ao Vento” é a curta-metragem de animação que antecede a exibição do filme, no âmbito do ciclo Quintas de Cinema. A curta de Cláudio Jordão já recebeu 16 prémios em 6 países e fez parte da seleção oficial de vários festivais de renome no cinema de animação.

Something Good Out Of Life” é uma história sobre o eterno Sonho Americano, vivida na costa Europeia. O filme do romeno Dan Pita venceu o Avanca 2012 como Melhor Longa-Metragem e chega ao Cine-Teatro de Estarreja no dia 26 de junho, às 21h30, numa sessão precedida pela curta-metragem “Nau Catrineta”, de Artur Correia.

Além dos filmes premiados nas últimas edições do AVANCA, o cartaz de cinema do Cine-Teatro de Estarreja inclui ainda “O Lobo de Wall Street”, do realizador Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio, numa sessão agendada para domingo, 22 de junho, às 21h30. O cinema de animação regressa a 6 de julho com “Epic - O Reino Secreto”.

AVANCA - Encontros Internacionais de cinema, televisão, vídeo e multimédia - é uma organização conjunta do Cine Clube de Avanca e da Câmara Municipal de Estarreja e tem vindo a consolidar-se, de ano para ano, como um dos festivais de cinema mais importantes do país. A 18ª edição decorre nos dias 18, 23 a 27 de julho com workshops, exibição e competição de filmes. São mais de 2000 filmes inscritos, provenientes de mais de 60 países.

+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__