O ritmo do verão bate no Cine-Teatro de Estarreja

Junho anuncia a chegada do verão. No Cine-Teatro de Estarreja (CTE) a programação cultural aquece ao ritmo do fado de Ana Moura, do jazz de Paulo Bandeira e da world music da dupla Ao Toque da Concertina e Coetus, com assinatura da 6ª edição do Festim - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo.

É também em junho que o CTE comemora o seu 9º aniversário - “9 anos na fila da frente”. Sempre com um programa especial, este ano, além do fantástico concerto de Ana Moura (21 jun./21h30) prestes a esgotar, o equipamento cultural estarrejense dá início a um ciclo de jazz: “Jazz escreve-se com…” sobe ao Bar do CTE dia 20 de junho, às 22h30, para um serão que mistura os formatos masterclass e concerto, em torno das especificidades do jazz e dos seus instrumentos de eleição. “Jazz escreve-se com… B” (bateria) dá o arranque deste novo ciclo e conta com o baterista Paulo Bandeira (ligado à nascença ao Estarrejazz - Festival de Jazz de Estarreja) para abrir as hostilidades.

Dia 27 de junho, também no Bar, às 22h30, Artur Fernandes e Bitocas apresentam-se na dupla Ao Toque da Concertina para um café-concerto que viaja pelas linguagens que a concertina assume nas várias latitudes, num constante reinventar de ritmos e paisagens. Um café-concerto de garantido virtuosismo.

A grande orquestra de percussão ibérica dá-se pelo nome Coetus e chega ao CTE sexta-feira, dia 4 de julho. Inserido na 6ª edição do Festim, o concerto conta com 12 percussionistas em palco numa intensidade musical impressionante, dentro dos ritmos tradicionais. Três cantores juntam-se ao elenco, incluindo a voz do mestre Eliseo Parra, figura incontornável na renovação da música tradicional espanhola. Uma vez mais, o CTE celebra a festa das músicas do mundo. A convergência de culturas têm em Estarreja lugar privilegiado.

Os bilhetes para todos estes eventos já se encontram à venda e podem ser adquiridos diretamente na Bilheteira do CTE, no site da Bilheteira Online e nas lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés.

+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__