Artur Fernandes e Bitcas viajam Ao Toque da Concertina no Bar do CTE

A abertura do fole está marcada para esta sexta-feira, 27 de junho, às 22h30. Ao Toque da Concertina junta a concertina de Artur Fernandes à percussão de Bitócas num café-concerto de garantido virtuosismo, focado na multiculturalidade do instrumento diatónico.

Os dois irmãos, Artur e Bitócas Fernandes, propõem uma viagem musical pelas linguagens que a concertina assume nas várias latitudes. A música tradicional de países em contacto com o Oceano Atlântico - onde se destacam o tempo forte latino, o contratempo celta e a polirritmia africana - faz parte do roteiro, numa constante surpresa de ritmos e paisagens.

Com Ao Toque da Concertina o Bar do CTE recebe dois músicos e criativos de excelência. Artur Fernandes, membro e mentor dos Danças Ocultas, tem vindo a trabalhar numa constante reinvenção das linguagens do acordeão diatónico (concertina), explorando todas as suas possibilidades.

Os bilhetes já se encontram à venda e podem ser adquiridos na Bilheteira do CTE ou no site da Bilheteira Online. Os portadores de Cartão Amigo, Cartão Sénior e Jovem Municipal têm entrada gratuita neste café-concerto, sujeita à lotação do espaço.

+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__