Ricardo Ribeiro com “Largo da Memória” no Cine-Teatro de Estarreja

SÁB 01 NOV 21H30
Ricardo Ribeiro - Largo da Memória

Ricardo Ribeiro voz
Pedro de Castro guitarra portuguesa
Jaime Santos viola de fado
Francisco Gaspar viola baixo
[MUSICA] 10€ / 8€ (Cartão Amigo, Cartão Sénior e Jovem Municipal)

A voz robusta de Ricardo Ribeiro vai preencher o auditório do Cine-Teatro de Estarreja. O fadista regressa ao espaço cultural no próximo dia 1 de novembro, para apresentar o segundo trabalho discográfico: “Largo da Memória”.

Aos 33 anos, Ricardo Ribeiro é dono de uma das melhores vozes do fado masculino. Os críticos da área não lhe poupam elogios e o público rende-se ao seu talento. O génio artístico de Ricardo Ribeiro está consolidado, com o lançamento de “Largo da Memória” a dar todas as justificações.

A música que liberta nos palcos que pisa (acompanhado da guitarra portuguesa, viola e viola baixo) é “imponente e arrepiante” – escreveu o jornalista Mário Lopes (Jornal Público, 17 de agosto). O “Melhor Intérprete Masculino” (2011), segundo o galardão da Fundação Amália Rodrigues, dono de uma voz imensa e de um fado que apaixona a alma, preferiu caminhar pelas tradições deste género musical português Património Imaterial da Humanidade. O fado bairrista de Ricardo Ribeiro, também vincado em “Largo da Memória”, foi relevante para a revista Songlines dar 4 estrelas (em 5) ao trabalho do jovem fadista lisboeta: "Com 'Largo da Memória', Ribeiro confirma-se como um dos artistas mais distintos da nova era de fadistas. Enquanto que muitos dos seus contemporâneos optaram por atualizar o fado com sonoridades de escuta fácil e elementos 'pop' ou 'lounge jazz', Ribeiro seguiu o seu próprio caminho (...)", nas palavras de Michael Macaroon da referida revista britânica.

Por tudo isto e muito mais, é essencial ouvir Ricardo Ribeiro e “Largo da Memória”. O transporte para as vielas da Mouraria será natural.

Os bilhetes para o concerto no Cine-Teatro de Estarreja, dia 1 de novembro, às 21h30, encontram-se à venda na Bilheteira local, no site da Bilheteira Online e nas lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés. Descontos com Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal e Cartão Jovem Municipal.

Concerto com babysitting
O serviço de babysitting do Cine-Teatro de Estarreja acolhe crianças entre os 4 e os 10 anos. É gratuito e requer marcação até dois dias úteis antes do evento. Com lotação limitada a 8 crianças, o serviço não é garantido caso não existam inscrições dentro do prazo referido. Usufrua do serviço de babysitting e tire o máximo partido do espetáculo. Ficha de inscrição Babysitting

+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__