Catarina Lacerda e Susana Madeira põem a língua de fora para falar em bom português

“Das Línguas” é uma leitura encenada que tira partido de oito poemas de Regina Guimarães e chega ao Café-Concerto do Cine-Teatro de Estarreja (CTE) no próximo sábado, 9 de maio, às 22h. Inserida na Feira do Livro e da Música, cujo programa se estende de 6 a 10 deste mês, esta performance de Catarina Lacerda e Susana Madeira, do Teatro do Frio, brinca com a relação entre o músculo língua e a Língua Portuguesa.

Língua solta, língua de fora, tento na língua. Catarina Lacerda e Susana Madeira, criadoras e intérpretes desta leitura encenada que intitularam “Das Línguas”, exploram várias expressões com a presença da língua. Aliás, nesta performance, a “Língua” não quer passar despercebida. Durante cerca de três quartos de hora, as atrizes sobrepõem jogos silábicos, enfatizam a métrica, dão musicalidade aos textos originais de Regina Guimarães, extraídos do livro “Comer a Língua” (Pé de Mosca/Teatro do Frio, 2013), que estará disponível para venda no mesmo local.

“Das Línguas”, explora a relação viva entre o músculo língua e a musculatura e esqueleto da Língua Portuguesa, desmultiplicada em sons e imaginários. No sábado, o Café-Concerto do CTE vai dar à língua e desconstruir a gramática portuguesa.

Bilhetes à venda na Bilheteira do CTE, no site da Bilheteira Online, lojas CTT, Fnac e El Corte Inglés.

SÁB 9 MAI 22H00
Das Línguas

Regina Guimarães textos
Catarina Lacerda e Susana Madeira criação e interpretação
Teatro do Frio produção
[TEATRO/POESIA] 3€ / entrada gratuita (Cartão Amigo, Cartão Sénior e Jovem Municipal)

+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__