Flo: Nome da pop internacional italiana

Floriana Cangiano é uma das personalidades mais ecléticas e versáteis da nova cena musical italiana. Pela primeira vez em Portugal e com passagem obrigatória no Cine-Teatro de Estarreja, a cantora e compositora apresenta o disco de estreia “D’ amore e di altre cose irreversibili”. Música que faz bem à alma para ouvir esta sexta-feira, dia 26 de junho, às 22h no espaço Café-Concerto.

Dona de uma voz apaixonante, Floriana Cangiano, também conhecida por Flo, representa o novo panorama da música italiana e faz-se acompanhar pelo seu trio de sempre: Ernesto Nobili (guitarras e bouzouki), Marco di Palo (violoncelo) e Michele di Maione (percussão). Nesta visita a Portugal e a Estarreja, a italiana oriunda de Nápoles percorre a Europa latina e mediterrânea, vestindo os seus diferentes idiomas e tradições musicais. Os temas que Flo apresenta, em italiano, francês ou até português, trocam de língua como quem folheia um guia turístico pelos territórios soalheiros do sul europeu, com atmosferas que recordam o Fado ou o Tango, dando ainda uma volta na Morna cabo-verdiana.

Flo assume a sua admiração por Amália Rodrigues e Vitorino, bem como por Dulce Pontes, Mariza e Cristina Branco. No alinhamento do concerto, não faltará um tributo à música portuguesa. Gilberto Gil, De Andre, Milton Nascimento, Rosa Balistreri, George Brassens e também os originais de “D’ amore e di altre cose irreversibili” compõem o restante programa, sem esquecer “Presentimento”, versão de uma música secular que Flo interpreta em napolitano, sua romântica língua mãe.

Bilhetes à venda na Bilheteira do CTE, no site da Bilheteira Online, lojas CTT, Fnac e El Corte Inglés.

SEX 26 JUN 22H00
Flo

Flo voz
Ernesto Nobili guitarras e bouzouki
Marco di Palo violoncelo
Michele di Maione percussão
[MÚSICA] 3€ / entrada gratuita (Cartão Amigo, Cartão Sénior e Jovem Municipal)

+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__