Cuca Roseta amplia o Fado no Cine-Teatro de Estarreja

No próximo sábado, 14 de novembro, a jovem fadista portuguesa apresenta o mais recente trabalho discográfico ao auditório do Cine-Teatro de Estarreja. “Riû” leva o Fado a viajar pelo mundo, absorvendo cores e sonoridades de diferentes culturas.

Aos 33 anos, Cuca Roseta pertence à nova geração do Fado português. Dona de uma voz de encanto cristalino, Cuca estreia-se na sala de espetáculos de Estarreja perante um auditório recheado de entusiastas espectadores. A jovem fadista aproveita a ocasião para folhear as páginas de “Riû”, terceiro álbum da cantora e compositora, produzido pelo gigante brasileiro Nelson Motta.

A dimensão deste trabalho é transportada para o palco, com o caudal de “Riû” a diluir o Fado noutras latitudes. O que Cuca Roseta propõe é um Fado ampliado, aberto, que respira alma portuguesa mas não esconde outras influências como a morna, a música brasileira ou pop. Assim como a geração da fadista se virou para o mundo, também o Fado de Cuca Roseta esbateu fronteiras, resultando numa sonoridade abrangente, exploradora, onde também cabem estados positivos de alegria e esperança.

Embarque nesta viagem transatlântica pelo “Riû” de Cuca Roseta, com temas originais da própria fadista como “Amor Ladrão”, mas também de Jorge Palma, Sara Tavares, João Gil, Mário Pacheco, Bryan Adams, Júlio Resende e Djavan. Frederico Gato (baixo acústico), André Ramos (viola de fado), Pedro Viana (guitarra portuguesa) e Vicky Marques (percussão) acompanham a voz de Cuca Roseta no concerto em Estarreja, com início às 21h30.

Bilhetes à venda na Bilheteira do CTE, no site da BOL - Bilheteira Online, lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés.

SÁB 14 NOV 21H30
Cuca Roseta - Riû

Cuca Roseta voz
Frederico Gato baixo acústico
André Ramos viola de fado
Pedro Viana guitarra portuguesa
Vicky Marques percussão
[MÚSICA] Auditório 10€ / 8€ (Cartão Amigo, Cartão Sénior e Jovem Municipal)

CONCERTO COM BABYSITTING

+
http://www.cineteatroestarreja.com
http://www.facebook.com/cinestarreja
http://twitter.com/CTE__