Universo celta aquece o Caf-Concerto do CTE

The Galway Band abre o calendário musical de 2016 no Cine-Teatro de Estarreja. No próximo sábado, 9 de janeiro, pelas 22 horas, esta banda aveirense quer por toda a gente a dançar - ou não se tratasse de música celta.

André Moreira (guitarra e voz), Beatriz Miranda (voz), Bruno Moreira (sopros), Joana Catarina Mendes (violino), Micael Lourenço (percussão) e Vasco Miranda (baixo) são os seis amigos que, em 2015, decidiram partilhar a paixão pela música de inspiração celta. Herdeiros de sangue e cultura desses povos ancestrais, os portugueses The Galway Band querem contar as histórias de um legado cujas raízes ainda percorrem o solo que hoje pisamos.

O coletivo de Oliveira do Bairro, Anadia, Aveiro e Albergaria propõe uma viagem até à Irlanda, com versões de The Pogues ou The Dubliners, passando por Espanha de Carlos Nuñez e, claro, Portugal na música e figura de Júlio Pereira. No próximo sábado, muitos outros artistas serão revisitados, mas também se cantam temas originais dos The Galway Band.

O ritmo alucinante e frenético não tardará a surgir. De mãos dadas com a chamada música celta está uma dança animada, imparável e contagiante, néctar revitalizante deixado pelas tradições que prometem aquecer o espaço Café-Concerto do Cine-Teatro de Estarreja (CTE).

Bilhetes à venda na Bilheteira do CTE, no site da BOL - Bilheteira Online, lojas Fnac, CTT e El Corte Inglés.

Mais informações em www.cineteatroestarreja.com