13º Aniversário da Reabertura do Cine-Teatro de Estarreja

Celebrar os 13 anos com a comunidade

O Cine-Teatro de Estarreja assinalou no sábado, 16 de junho, o 13º aniversário da sua reabertura, com a apresentação pelo grupo Teatro do Desassossego da peça “Coro dos Maus Alunos”, inspirada na obra de Tiago Rodrigues. O TEATRO DO DESASSOSSEGO  resulta de um projeto pedagógico promovido no âmbito do LAC – Laboratório de Aprendizagem Criativa destinado aos jovens entre os 12 e os 18 anos que cumprem um exercício cénico mais amplo, trabalhando textos de maior complexidade, com envolvimento da comunidade escolar. 



Sexta, 22, pelas 21H30, o auditório do CTE apresenta Conta-me Histórias… com Simone de Oliveira.



“Conta-me Histórias” é um ciclo de conversas-concerto com conhecidos músicos portugueses, onde estes revelam alguns pormenores menos conhecidos das suas carreiras, acompanhadas por algumas das suas músicas mais conhecidas, em registo acústico. Passaram-se quase 50 anos desde que SIMONE nos levou à Eurovisão, com “Desfolhada Portuguesa” uma canção composta e escrita por José Carlos Ary dos Santos e Nuno Nazareth Fernandes, com orquestração do maestro Joaquim Luís Gomes e venceu o Festival da Canção em 1969, quando tinha trinta anos. É com uma grande Honra que o Cine- Teatro de Estarreja comemora o seu aniversário com uma das figuras ímpares da cultura portuguesa.



Com treze anos de idade, o Cine-Teatro de Estarreja, tem vindo a conquistar o seu posicionamento no mapa cultural nacional, fruto do trabalho continuado de captação, formação – em que o Laboratório de Aprendizagem Criativa é porta-bandeira – e fidelização de públicos, 30 823 espetadores em 2017, num total de 241 eventos das mais diversificadas atividades culturais que vão do teatro à dança, da música ao cinema, seminários a exposições, oficinas e masterclasses a workshops, sempre com o público e a comunidade estarrejense no pensamento.



 



Cine- Teatro de Estarreja, sempre na linha da frente!