YARD DOGS ROAD SHOW (EUA)

QUA 18 JUN 22H00

MÚSICA | 5,00€ | 3,50€ [C/DESC. HABITUAIS]
BURLESCO | VAUDEVILLE
EVENTO COMEMORATIVO DO 3.º ANIVERSÁRIO DA REABERTURA DO CINE-TEATRO | 105 MIN. | M/3

Guitarra/ cantor: Flecher Fleudujon
Guitarra / entertainer: Michael Strong
Guitarra: Ronald Wilbur
Baixo: Michael Grainger
Trombone: Lilia Rose Love
Trompete / malabarista / metais: Tobias Weinberger
Acordeão / dançarina: Sansa Alexander
Bateria: Thomas Cappel
Cantor / entertainer: Leighton Kelly
Dançarinas: Teri Lynn Sage, Shenandoah Askins, Phoebe Minona Durland
Manager/ responsável luz: Zebu Recchia
Técnico de som: Richard John Canut 

 

Depois do sucesso da primeira actuação dos Yard Dogs Road Show em Portugal (sendo igualmente a sua estreia na Europa) em Março de 2007, os mesmos estão de volta em Junho para uma série de novos espectáculos e em novas cidades (desta vez além de Portugal visitam França e Inglaterra, onde vão participar no Glastonbury Festival e no Rothbury Festival).

No ano passado mais de 3.000 pessoas em Braga, Portalegre e Lisboa experimentaram pela primeira vez um espectáculo que é muito mais que simples entretenimento, mas igualmente uma aventura, um abandono de sentido, de liberdade electrificante, de luxúria, de beleza.... Tudo isto conseguido pela transdisciplinaridade das artes: da música, do teatro, da comédia, do circo, da dança, das artes de cabaret e do Saloon norte-americano.

Os Yard Dogs Road Show são oriundos do estado norte-americano da Califórnia, numa formação de 14 elementos que visitam Portugal e que constituem um heterogéneo grupo que, num estilo muito próprio, combinam neste magnífico espectáculo elementos de vaudeville e do burlesco – criando um espaço atemporal de união entre a alquimia do antigo teatro com a moderna cultura popular.

Uma verdadeira história em palco, o absurdo, o freak-show, os confetis, a alegria, a dança, a comédia, os engolidores de espadas, os comedores de fogo, o burlesco, a poesia e as actuações estranhas animadas pela banda por eles intitulada Yard Dogs cartoon heavy band!

Além do regresso ao Theatro Circo de Braga (onde aliás verificou a maior audiência da tour do ano passado no nosso país), junta-se o Cine-Teatro de Estarreja (data esta inserida no 3.º Aniversário da Reabertura do espaço), um novo espaço cultural a abrir em breve nas Caldas da Rainha, terminando a tour na cidade onde começou o ano passado: no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre.