Já cheira a primavera no Cine-Teatro de Estarreja

quarta, 27 de fevereiro, 2013

Custódio Castelo, António Zambujo e a Companhia Circolando são as fortes presenças que marcam a programação do mês de março no Cine-Teatro de Estarreja.

Março é o mês da primavera, dos dias mais longos e amenos, mas é também o mês que celebra o Dia Mundial do Teatro. Razão mais que suficiente para ocupar o auditório do Cine-Teatro de Estarreja com artes performativas, conforme acontece já no próximo fim-de-semana com os alunos do Conservatório de Música da Jobra. Dias 2 e 3 de março, o CTE recebe o Espetáculo Anual de Dança do referido conservatório, que demonstra a dança como expressão inata do ser humano.

Dentro da música, o Cine-Teatro de Estarreja acolhe no dia 9 de março às 22 horas o concerto a três cordas liderado por Custódio Castelo que aproveita a estreia em Estarreja para apresentar o novo álbum InVentus. Custódio Castelo é atualmente uma das referências máximas da guitarra portuguesa em Portugal.

António Zambujo dá continuidade ao ciclo Concertos Íntimos do CTE, com a frescura e cruzamentos culturais do seu Quinto disco. Num concerto prestes a esgotar e inserido na 7ª edição desse ciclo de música anual, António Zambujo regressa ao Cine-Teatro de Estarreja para mostrar um fado influenciado pelo mundo, dia 16 de março às 22 horas.

De volta às artes perfomativas, já com o sol mais quente e a natureza a florir, a Companhia Circolando entra em cena com a peça Areia. Depois de Quarto Interior, André Braga volta ao CTE, agora acompanhado pelo guitarrista Tó Trips, para uma jornada exaustiva sobre um mar de areia. Um espetáculo de movimento e música que exploram cenicamente o vidro e esculturas de areia, tendo o tempo e a solidão como temas principais. A Companhia Circolando é uma das estruturas nacionais que mais se tem afirmado além-fronteiras e estará no CTE a 23 de março, encerrando mais uma temporada de programação deste equipamento cultural estarrejense.

Manuel António Pina no projeto educativo
Dentro do Projeto Educativo do Cine-Teatro de Estarreja, a seleção do mês de março recai sobre a peça O que vai na cabeça do menino Manuel, do Teatro Bruto. Além de recordar o universo poético de Manuel António Pina, cinco meses após a morte do Prémio Camões, este espetáculo musical para maiores de quatro anos faz a plateia mergulhar num ambiente onírico e libertador.

Ritmos folk sobem ao Bar do CTE
No mês das cores da primavera os The Telegram entram no Bar do CTE para um concerto onde demonstram o seu primeiro EPHarsh&Cold. Temas carregados de linhas folk e western, inspirados na vida da dupla Paulo Santos e Filipe Amorim. Música acústica, desenhada a traço fino e suave, acerca da condição humana.


Reservar | Comprar Bilhetes

Mais informações
Cine-Teatro de Estarreja

Areia

Areia

António Zambujo

António Zambujo