12ª edição dos Concertos Íntimos com Sara Tavares, Raquel Tavares e Carolina Deslandes

terça, 15 de janeiro, 2019

Depois de 8 anos sem gravar, Sara Tavares apresenta “Fitxadu”, o seu quinto trabalho de originais. Pela primeira vez, a vencedora do Festival RTP da Canção com “Chamar a Música”, de Rosa Lobato Faria, partilha a produção musical e composição das suas canções, na companhia de nomes como Kalaf Epalanga, Toty Sa´Med, Manecas Costa, Bilan (Cachupa Psicadélica) Princezito, Nancy Vieira ou Paulo Flores, entre muitos outros. Coisas Bunitas e Brincar de Casamento, foram os dois singles de avanço deste novo trabalho e fazem antecipar uma sonoridade renovada. Sem pressas, com a qualidade a que nos tem habituado, numa carreira ímpar com mais de 20 anos, Sara Tavares é o nome incontornável escolhido para abrir o ciclo de Concertos Íntimos do Cine-Teatro de Estarreja.

Raquel Tavares, uma das mais importantes e consistentes vozes do Fado, pisa o palco do Cine-Teatro a 23 de março. Da sua leitura do Fado até Roberto Carlos, a cantora promete uma noite de emoções. Após o grande sucesso de “Raquel”, de concertos de norte a sul de Portugal e de lotar os Coliseus de Lisboa e do Porto em nome próprio, o final de 2017 fica marcado pelo lançamento de "Roberto Carlos por Raquel Tavares”. O seu disco de homenagem a um dos maiores artistas de expressão portuguesa, que conta com as participações de Caetano Veloso e Ana Carolina, já é disco de platina, um enorme sucesso que tem consecutivamente liderado o top de vendas em Portugal. Porque o Fado e Raquel Tavares são um ser só, o seu incrível timbre e genuinidade tornam-na única, a experiência de a ouvir, não deixará ninguém indiferente.

Uma das maiores artistas da atual geração de cantores e compositores portugueses, Carolina Deslandes apresenta o seu terceiro disco de originais “Casa”, no dia 18 de maio. Com 70 mil subscritores no YouTube, 245 mil seguidores no Instagram, mais de 150 mil no Facebook e um blogue pessoal - “A Vida Toda”, Carolina Deslandes tem trilhado um percurso meteórico desde a sua estreia, afirmando-se como uma das maiores referências não apenas no universo digital mas na moderna música nacional. O concerto da voz dos temas “A Vida Toda” e de “Avião de Papel” promete casa cheia.