7.ª edição do Sarau Rede de Bibliotecas está a chegar

quarta, 15 de maio, 2019

A Biblioteca Municipal de Estarreja, em parceria com as Bibliotecas Escolares do concelho, realiza mais um “Sarau da Rede de Bibliotecas”, este ano dedicado a alguns contos de fadas dos Irmãos Grimm. É já esta sexta-feira, dia 17, às 21h00, que as letras, as palavras, os livros, e as histórias dos Irmãos Grimm, vão ser espalhadas no palco do Cine-Teatro de Estarreja. 

O Clube de Teatro da Escola Padre Donaciano; o 4ºB do Centro Escolar de Salreu; o Clube de Leitura e Teatro da Escola Dr. Egas Moniz; o 10ºD da Escola Secundária de Estarreja; o Vírus L da Escola de Pardilhó; o Grupo de Teatro Infantil Trama do Cine-Teatro de Estarreja e a Biblioteca Municipal apresentam o espetáculo único “Uma Viagem com os Irmãos Grimm”  em torno de contos e lendas que todos nós crescemos a ouvi-las.

Sobre a Rede Bibliotecas de Estarreja

O concelho dispõe de cinco excelentes bibliotecas escolares integradas na rede nacional: Escola Secundária, EBI Padre Donaciano de Abreu Freire, EBI de Pardilhó, EB 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz de Avanca e Escola Básica Visconde de Salreu. Estas e a Biblioteca Municipal constituem a Rede Concelhia de Bibliotecas de Estarreja (RBE), dispondo de amplos espaços que são o centro de uma dinâmica integradora e que, crescentemente atrai mais leitores.

A coordenação da Rede é feita pela Biblioteca Municipal que tem apoiado e colaborado com as Bibliotecas Escolares em prol do enriquecimento do catálogo coletivo, onde se disponibiliza o acesso à bibliografia existente nas várias bibliotecas do concelho.

[Entrada gratuita | Levantamento de bilhete obrigatório na Bilheteira do Cine-Teatro de Estarreja, até 1 hora antes do início do espetáculo | entrada sujeita à lotação da sala]