O jazz salta do palco do Cine-Teatro para as escolas concelhias

segunda, 7 de outubro, 2019

O Estarrejazz – Festival de Jazz de Estarreja saltou do CTE até à escola oferecendo aos estudantes um workshop comentado com o objetivo de conhecerem um pouco mais do universo deste estilo musical com uma presença já enraizada no concelho através das Bandas Filarmónicas concelhias e da Orquestra de Jazz de Estarreja que nasceu do Festival. E ainda para consolidar a aposta na divulgação e formação de novos públicos, que tem sido um dos pilares da política cultural do Município. 

A biblioteca da escola foi o palco para um concerto com os músicos da Orquestra de Jazz de Estarreja: o guitarrista Ricardo Alves e o saxofonista tenor Domingos Henriquez. Luís Portugal conduziu a sessão, explicou e demonstrou as particularidades de cada instrumento e levou os mais pequenos numa viagem pelas origens do jazz.

Emídio Ferro, coordenador da escola, salienta que “temos uma forte parceria com o apoio do Município no sentido de atrair os alunos para as diferentes formas de expressão artística como a música, a dança ou a expressão plástica”. Acrescenta ainda que neste caso concreto, esta ação “é importante porque pode despertá-los para o prazer do jazz e é mais uma forma de lhes abrir os horizontes e de os cativar para a música”.

Depois da Escola EB 2, 3 Padre Donaciano de Abreu Freire, os sons do jazz percorrerão as restantes escolas concelhias.