Envie este evento a um amigo

Sb 22 Nov 23H00
MÚSICA | BAR CTE 1,50€ | ENTRADA LIVRE PARA ESPECTADORES DO ESTARREJAZZ 2008
JAZZ LATINO | M/3
OUTONALIDADES’ 08 | AFTER-HOURS ESTARREJAZZ’08
SAMUEL QUINTO TRIO
LATIN JAZZ THRILL
[+ info]
Piano: Samuel Quinto
Baixo: Edamir Costa
Bateria: Gil "batera" Guimarães
Um impressionante trio de jazz latino, com uma qualidade e técnica surpreendente, que não submete-se às formas tradicionais e nos transporta para um envolvente universo musical de latinidade.
 
A criatividade do seu pianista (compositor e responsável pelos arranjos e selecção das músicas) revela um preciosismo criativo, uma incessante busca pela perfeição e paixão por ricas e singulares harmonias.

Uma inevitável comunicação entre o público e este trio é criada, convidando os sentidos com seus fortes ritmos e envolventes melodias, fazendo mesmo aos mais cépticos a este estilo musical renderem-se apaixonadamente.

Este é um projecto que tem cativado todo o tipo de público pois usa ritmos latinos, o que resulta em concertos com muito swing e grande energia, mas em que não falta a improvisação. Na verdade, tendo por principais referências musicais Michel Camilo, Chick Corea, Dizzy Gilespie, Chucho Valdez, Gonzalo Rubalcaba (entre outros), os arranjos que este trio executa (totalmente da sua autoria) conseguem cativar os ouvintes pela nova "face" que é dada a alguns standards, como Spain, Night and Day, Asa Branca, Summertime, Caçador de mim, além de originais que o trio tem executado nos últimos concertos.


 "...son de los grupos mas representativos del jazz latino en Portugal. Bosanovas, sambas o standares llevados al latin jazz."
Manteca Jazz (Espanha-Vigo)
voltar