Qui 04 Jan 21H30

QUINTAS DE CINEMA

O AMANTE DE UM DIA

+ Cerveja, Gravuras e Cinema
[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

[Auditório] 3,5€/2,5€ (C/ DESCONTOS HABITUAIS) | SESSÃO C/ LUGARES MARCADOS (CARTÃO AMIGO, CARTÃO SÉNIOR E JOVEM MUNICIPAL)


DE PHILIPPE GARREL COM ERIC CARAVACA, ESTHER GARREL, LOUISE CHEVILLOTTE


GÉNERO FICÇÃO | FRANÇA | 76 MIN | M/12


Aborda a história de um pai e da filha de 23 anos que volta para casa depois de terminar uma relação. E da nova namorada do pai, que vive com ele e que também tem 23 anos.


Este filme ganhou no último Festival de Cannes o prémio SACD ex-aequo da Quinzena dos Realizadores. 


Philippe Garrel, já anteriormente distinguido em Cannes mas também por diversas vezes em Veneza, e com distinções como o Prix Jean Vigo, é filho dos atores Maurice e Martine Garrel e pai do ator e realizador Louis Garrel e da atriz Esther Garrel, que é uma das protagonistas deste filme. Uma longa e intensa ligação ao cinema de que este filme é excelente exemplo.


O argumento de “O amante de um dia” teve a participação de Jean-Claude Carrière, um nome maior da escrita do cinema mundial. Os seus argumentos imortalizaram-se nos filmes de Luis Buñuel, mas também Louis Malle, Milos Forman, Volker Schlöndorff ou Jacques Deray.


A curta metragem de Francisco Moura Relvas “Cerveja, gravuras e cinema” foi produzida pelo Festival de Cinema AVANCA, numa homenagem ao cineasta e crítico cinematográfico Fernando Mateus, entretanto desaparecido.


 



As Quintas de Cinema são uma organização do Cine-Clube de Avanca com o apoio do ICA/Ministério da Cultura e Câmara Municipal de Estarreja